Diário da Região

06/09/2012 - 11h25min

Monza

McLaren diz negociar, mas Hamilton evita projetar futuro

Monza

A McLaren refutou nesta quinta-feira as especulações sobre a possibilidade de perder Lewis Hamilton para a Mercedes, mas o inglês não adotou a mesma postura ao comentar o seu futuro na Fórmula 1. O contrato do piloto inglês com a escuderia se encerrará no final desta temporada e ainda não foi renovado. Nos últimos dias, a imprensa europeia publicou que o campeão mundial de 2008 poderia se transferir para a equipe alemã.

Diretor esportivo da McLaren, Sam Michael garantiu que já está negociando a renovação do contrato de Hamilton, que estreou na Fórmula 1 em 2007 pela equipe e nunca pilotou por outra escuderia. "Eu acho que a primeira coisa a dizer é que estamos em um estágio avançado da negociação com Lewis sobre o contrato", disse. "Até que essas negociações sejam concluídas a McLaren não tem nada definitivo para dizer sobre isso", completou.

Hamilton ressaltou, porém, que ainda não definiu o seu futuro. "Eu não tenho um prazo, mas, obviamente, eu preciso decidir antes do fim do da temporada," disse. "Eu estou em uma posição excelente e preciso me concentrar em me preparar para estas corridas. Há um longo caminho a percorrer antes do final da temporada. Jenson (Button) e eu mostramos que há um bom potencial nos carros, de modo que é nisso que estou me concentrando".

Michael garantiu que a indefinição sobre o futuro não vai desconcentrar Hamilton e admitiu que a renovação do acordo deve demorar a acontecer. "Eu acho que realmente não vai acontecer distração. Estamos aqui, Lewis está aqui se preparando para Monza e seu objetivo aqui no GP da Itália é a vitória. Estamos todos nos preparando como uma equipe para fazer isso. Eu acho que isto independe de suas negociações contratuais porque as negociações contratuais continuarão por pelo menos um mês de qualquer maneira", comentou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso