Diário da Região

21/09/2011 - 16h29min

São Paulo

Mauricio Ramos revela surpresa por reserva no Palmeiras

São Paulo

Rudy Trindade/Futura Press Lenny, do Fluminense, divide a bola com defensor do Santos: cariocas chegam aos 13 pontos
Lenny, do Fluminense, divide a bola com defensor do Santos: cariocas chegam aos 13 pontos

A sequência de resultados ruins do Palmeiras, que ainda não venceu no segundo turno, fez o técnico Luiz Felipe Scolari mexer radicalmente na equipe no treino coletivo desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Entre as diversas mudanças, surpreendeu a saída de Mauricio Ramos, que voltou para o banco, com Thiago Heleno tendo mais uma chance na equipe titular.

Contra o Avaí, Felipão já havia mexido na zaga, barrando Thiago Heleno para deixar Mauricio Ramos entre os titulares. O zagueiro foi bem, recebeu elogios, mas mesmo assim deve voltar ao banco de reservas na partida desta quinta-feira, contra o Ceará, no Canindé. A mudança surpreendeu Mauricio Ramos.

"Claro que foi uma surpresa, até porque fui bem na última partida. Mas o Felipão é exigente e talvez tenha visto algum problema", comentou o zagueiro, que já estava previamente escalado para conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. "É opção do treinador. Quem entrar vai ajudar o Palmeiras", amenizou.

Mauricio Ramos, porém, entrou na equipe titular ao final do treinamento. Por isso, mantém as expectativas de seguir entre com os onze iniciais contra os cearenses. "Mas é importante lembrar que coletivo não escala ninguém", lembrou.

Outras novidades no treinamento foram as escalações do lateral-direito Bruninho, de 18 anos, revelado nas categorias de base do clube, e a formação mais ofensiva, com quatro atacantes de origem (Luan, Maikon Leite, Kléber e Fernandão).

Márcio Araújo, que vinha sendo improvisado na lateral-direita, volta para o meio-de-campo, ocupando a vaga de Chico, que vai para a reserva. Ainda na defesa, o lateral-esquerdo Gabriel Silva retorna de suspensão. Apesar de poder contar com Patrik, que cumpriu suspensão, e de ter mais dois meias à disposição (Tinga e Pedro Carmona), Felipão resolveu deixar o atacante Luan no meio-de-campo, contando também com a colaboração do volante Marcos Assunção e do atacante Kléber para armar as jogadas. E o ataque ainda terá a volta de Maikon Leite, recuperado da contusão muscular sofrida no final de agosto.

Diante de tantas mudanças promovidas por Felipão no treino coletivo, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Ceará nesta quinta-feira tem Deola; Bruninho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Luan; Maikon Leite, Kléber e Fernandão.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso