Diário da Região

03/10/2010 - 16h39min

Roma

Marlon deve voltar ao Brasil na terceira fase do Mundial

Roma

Em fase final de recuperação de uma inflamação intestinal, o levantador Marlon deve voltar à seleção brasileira masculina de vôlei na abertura da terceira fase do Mundial da Itália, nesta segunda-feira, contra a República Checa, em Roma. Segundo o técnico Bernardinho, o jogador já está em condições de ficar no banco de reservas.

"Jogar efetivamente é muito difícil, mas existe uma probabilidade grande de o Marlon ficar entre os 12 jogadores que enfrentarão a República Checa. O que seria uma grande ajuda", disse Bernardinho, lembrando que o levantador começou a sofrer com o problema há cerca de 15 dias e ainda não jogou no Mundial da Itália.

Com a volta de Marlon, o Brasil espera deixar para trás as polêmicas do último sábado, quando poupou titulares e acabou perdendo para a Bulgária por 3 sets a 0, no encerramento da segunda fase do Mundial. O resultado fez com que a seleção brasileira caísse num grupo teoricamente mais fácil, ao lado de República Checa e Alemanha - se vencesse, jogaria contra Espanha e Cuba.

Diante da Bulgária, por exemplo, o Brasil improvisou o oposto Théo na posição de levantador - Marlon ainda não estava recuperado e Bruno foi poupado com gripe. Isso gerou ainda mais especulações sobre um possível "corpo mole" da seleção brasileira, o que provocou vaias e protestos dos torcedores italianos que foram ao ginásio no jogo do último sábado.

Agora, tentando esquecer os problemas do passado, Bernardinho tenta se concentrar apenas no confronto com a República Checa. "Eles têm jogado muito bem este Mundial. Na primeira fase, eles venceram a Bulgária e fizeram um jogo duríssimo com a França. Depois, ganharam dos Estados Unidos. Não será uma partida fácil. O nosso caminho não é simples", afirmou o treinador.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso