Diário da Região

03/07/2011 - 17h55min

La Plata

Mano Menezes culpa formação ofensiva por empate

La Plata

O técnico Mano Menezes culpou a postura tática ofensiva do Brasil pelo empate em 0 a 0 com a Venezuela, neste domingo, na estreia da Copa América. Na análise do treinador, o principal problema brasileiro foi a falta de um jogador encostando em Pato dentro de área.

"O time sempre teve dois homens muito abertos, e foi esse o nosso maior erro. O Pato sempre estava muito isolado. Não conseguimos ser rápidos nem criar oportunidade de infiltrar e não temos jogador pra ficar forçando o jogo aéreo", analisou Mano.

Para o treinador, faltou também maior capricho quando a bola chegava ao ataque. "Algumas coisas foram evidentes. Chegamos bem até a intermediária ofensiva e dali em diante fomos muito lentos, ou erramos, ou jogamos de forma muito óbvia. Você precisa de força para acabar bem o que fez bem até a intermediária."

De acordo com Mano, a postura defensiva da Venezuela não foi nenhuma surpresa, mas prejudicou o estilo de jogo do Brasil. "Eles bloquearam bem os lados porque nós temos laterais com força. Mesmo assim, controlamos bem o jogo. Propomos o jogo durante grande parte da partida."

Para o jogo contra o Paraguai, o treinador brasileiro espera mais espaços para que o Brasil imponha o seu futebol. "É uma seleção que esteve na Copa, fez um bom Mundial e que, por isso, trás mais responsabilidade. Precisa propor e jogar mais e aí os espaços aparecem. Corre-se mais risco, mas se tem mais espaço para construir as suas jogadas", explicou.

Mano ainda relatou a confusão ocorrida no túnel que dá acesso aos vestiários, ao fim do primeiro tempo. "Neymar estava sendo xingado em função da bola que não colocamos a bola para fora (na ocasião, havia um jogador da Venezuela caído no gramado). O técnico da Venezuela não tem o direito de conversar com o Neymar. Eu tenho direito de conversar com o Neymar. Fui lá e tirei ele dessa situação."

Depois do jogo, Mano deu folga aos jogadores e cancelou o treino que aconteceria nesta segunda-feira.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso