X
X

Diário da Região

21/07/2015 - 15h34min

No páreo

Magnata coreano revela desejo de disputar eleição da Fifa

No páreo


Magnata do grupo Hyundai, o sul-coreano Chung Mong-Joon se declarou inclinado a participar da eleição presidencial da Fifa para suceder Joseph Blatter, declarando que um líder não-europeu contribuiria para o organismo que controla o futebol mundial respirar “novos ares”. 
Chung Mong-Joon criticou a decisão de Blatter de permanecer no comando da Fifa até as novas eleições, marcadas para 26 de fevereiro, apesar dos pedidos para uma saída imediata, em meio a uma crescente pressão por mudanças após Estados Unidos e Suíça abrirem investigações contra membros da entidade por supostos casos de corrupção.
“Blatter vem fazendo o que quer com a Fifa por 40 anos desde os seus dias como secretário-geral, e apesar de ter dito que está saindo, não parece que realmente está”, disse o sul-coreano. “Deixar Blatter gerir e planejar as reformas da Fifa até a votação em fevereiro é uma piada.”
Figura-chave para ajudar a Coreia do Sul a ser escolhida como sede da Copa do Mundo de 2002 junto ao Japão, o dirigente tem sido um crítico de longa data de Blatter, a quem descreveu como um ditador em um livro de memórias publicado em 2011. Chung Mong-Joon foi vice-presidente da Fifa por 17 anos e já foi considerado um candidato a suceder Blatter antes de perder seu posto em 2011.
O bilionário herdeiro do grupo empresarial Hyundai também foi um parlamentar sul-coreano e candidato presidencial. O presidente da Uefa, Michel Platini, o ex-jogador brasileiro Zico e o presidente da Federação da Libéria de Futebol, Musa Bility, também estão entre os possíveis candidatos a assumir o comando da Fifa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso