Diário da Região

05/09/2011 - 18h53min

Rio

Luxemburgo evita desculpas para nova derrota do Fla

Rio

A sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro certamente resultaria em críticas e pressão no Flamengo. Ao cair da segunda para a quinta posição, começam a surgir rumores de que o ambiente no elenco flamenguista já não é dos melhores. Uma das evidências seria um episódio ocorrido no último sábado, quando um jogador interrompeu a preleção do técnico Vanderlei Luxemburgo com um sonoro pum.

Irritado com o fato, o treinador deixou os jogadores sozinhos no gramado e não comandou o recreativo de véspera de jogo. No último domingo, o time esteve apático na derrota por 3 a 1 para o Bahia, no Engenhão. Para Luxemburgo, porém, atribuir importância ao episódio de sábado é tentar ocultar o fato mais óbvio: o time vem jogando mal há algum tempo e precisa reagir para se manter na briga pelo título do Brasileirão.

"O Flamengo perdeu ontem (domingo) porque não jogou absolutamente nada. Não tem que arrumar desculpas. O time jogou mal e, por isso, perdeu. O incidente ocorrido durante minha conversa com os jogadores no treino de sábado não teve nenhuma relação com o resultado do jogo", disse Luxemburgo, que tratou o assunto com um "episódio desagradável". "Repreendi os jogadores como faria a um aluno se fosse o professor ou se estivesse com minha família e meu filho tivesse feito isso. O time tem é que jogar bola e vencer os jogos", cobrou o técnico.

Para apagar a má impressão das últimas rodadas, o time carioca tem a missão indigesta de vencer o líder Corinthians, na próxima quinta-feira, no Pacaembu. Para isso, conta com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que estava defendendo a seleção brasileira. Mas os desfalques por lesão ainda persistem: Alex Silva, Airton, Luiz Antônio e Maldonado seguem afastados.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso