Diário da Região

22/06/2012 - 09h42min

Barueri

Luxemburgo diz que Grêmio foi eliminado no jogo de ida

Barueri

Edvaldo Santos Luis Dillah é um dos rio-pretenses presentes no festival
Luis Dillah é um dos rio-pretenses presentes no festival

O Grêmio foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil mesmo ficando no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, fora de casa, na última quinta-feira. Isso porque a equipe chegou à Arena Barueri com a difícil missão de reverter uma desvantagem de dois gols de diferença, já que havia perdido por 2 a 0 no jogo de ida, em pleno Olímpico.

Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu que a eliminação foi selada em Porto Alegre. "Nós não perdemos aqui, perdemos em Porto Alegre. Tomamos dois gols que deram a classificação a eles. Isso é o futebol, eles chegaram com uma vantagem muito grande para o jogo daqui", declarou.

O treinador ainda admitiu que a forma como a derrota do Olímpico aconteceu deixou a queda ainda mais dolorosa. O Grêmio empatava sem gols com o Palmeiras até os 40 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo os dois gols nos minutos finais. "Em Porto Alegre estávamos caminhando para um resultado para decidir hoje (quinta). O Grêmio saiu da Copa do Brasil aos 40 minutos do segundo tempo do primeiro jogo", comentou.

Apesar da eliminação, Luxemburgo disse ter ficado satisfeito com a equipe. "Tenho que dar parabéns aos jogadores, o Grêmio está no caminho certo. Foi um time valente, aguerrido, que não se acovardou. Então, claro, a gente sai triste pela desclassificação, mas estamos no caminho certo para buscar esta vaga de Libertadores", apontou.

O técnico gremista só lamentou a confusão ocorrida no final da partida de quinta, quando Edilson acertou um soco em Henrique após uma falta dura de Rondinelly. Os três acabaram expulsos. "Não tenho que reclamar de nada, do Palmeiras ou do árbitro, foi tudo normal. O juiz não interferiu na nossa desclassificação. A porrada, a confusão, é que foi desnecessária".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso