Diário da Região

23/10/2012 - 02h14min

Artes-marciais

Lutador de Jales morre em evento de jiu-jitsu

Artes-marciais

Reprodução do Facebook Mike Matos (no círculo) começou a lutar há cerca de três meses
Mike Matos (no círculo) começou a lutar há cerca de três meses

O que era para ser a realização de um sonho para o representante comercial Mike Matos dos Santos, 30 anos, de Jales, apaixonado por lutas, acabou sendo a última ação de sua vida. Iniciante na prática do jiu-jitsu, Santos morreu na madrugada de ontem depois de ter passado mal durante a 2ª Copa Rio Preto Open de Jiu-Jitsu, no domingo, no ginásio Antônio Natalone, em Rio Preto. O corpo dele foi enterrado ontem no cemitério de Jales.


“Ele estava muito feliz, pois era o primeiro campeonato, a primeira luta dele. Foi brincando no ônibus com o pessoal da equipe (Dojô Semper Fi)”, disse Márcio Altimari Corrêa, 28 anos, amigo do lutador e que acompanhou seu atendimento. “Ele estava bem na luta, por cima do adversário, mas fez um sinal que não dava mais, levou a raspagem (movimento onde troca-se de posição com o outro lutador), ficou por baixo, mas já bateu na lona desistindo do combate. Em seguida desmaiou”, emendou Corrêa.


Santos foi atendido pelos paramédicos do Serviço de Antendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e depois de meia hora encaminhado à UPA Central. “No ginásio mesmo vi que ele estava ficando com as extremidades roxas. Na UPA ele estava consciente, falei um pouco com ele, mas depois os médicos me pediram para sair e soube que seria levado para o Hospital de Base, onde apenas preenchi a ficha e fiquei esperando”, afirmou Corrêa.


A causa da morte não foi divulgada pelo Instituto Médico Legal (IML), mas, a irmã Kelli, 35 anos, reconhece que ele sofria de arritmia cardíaca. Há a suspeita de que ele teria tomado uma medicação diurética para atingir o peso de 82 quilos, de sua categoria. O amigo e a irmã desconhecem. “Ele sempre gostou de academia, jogava bola, mas começou a lutar há três meses”, afirmou Kelli. “Ele não comentava muito de sua vida pessoal, trabalhava muito e era muito querido, tanto pelo pessoal da igreja, clientes, amigos.”


O organizador da competição, Filipe Corrêa, afirmou que por se tratar de um torneio amador, não havia a necessidade de apresentar atestado médico dos atletas, diferente de uma competição federada. “Amanhã (hoje) vamos pegar o laudo, mas agora não temos cabeça para pensar se tomaremos alguma medida. Vou pedir uns dias de folga no meu serviço para resolver os problemas e aliviar um pouco a dor”, disse Kelli.


Filho de Pedro e Albina, Mike era solteiro e em seu perfil na rede social Facebook adorava postar fotos de eventos de MMA. No campo reservado as suas informações, escreveu: “Sou um cara em busca da psicologia retratada às pessoas de forma obscura e marginalizada pelos loucos desmotivados pela sociedade. Evite os normais. Eles não têm história!”




Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso