X
X

Diário da Região

18/02/2015 - 15h15min

São Paulo

Lucas joga com costela trincada para não sair do time do Palmeiras

São Paulo


A disputa por uma vaga no time titular do Palmeiras faz com que os jogadores façam sacrifício para não perder posição. Um exemplo disso é o lateral-direito Lucas, que sofreu uma contusão na costela no amistoso contra o Shandong Luneng, da China, ainda pela pré-temporada, e mesmo com dores, não deixou a equipe por receio de abrir espaço para João Pedro.

O técnico Oswaldo de Oliveira chegou a admitir a possibilidade de poupar o lateral, depois que João Pedro voltou da seleção brasileira sub-20, que disputou o Campeonato Sul-Americano da categoria, mas Lucas não quis descanso. "Trinquei a costela no primeiro jogo e optei não parar e ir até o meu limite. Senti um pouco de dor, mas não chegava a me atrapalhar para jogar. Eu não queria parar e perder condicionamento físico. Hoje, nem sinto tanta dor e consigo fazer os movimentos", explicou o titular absoluto, já deixando claro que João Pedro terá que esperar por uma oportunidade.

João Pedro apareceu bem no ano passado e, embora tenha apenas 17 anos, mostrou personalidade e assumiu a condição de titular durante boa parte do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a diretoria palmeirense entendeu que seria necessária a contratação de um atleta mais experiente para o setor, até para fazer "sombra" ao garoto. Além de Lucas, que trabalhou com Oswaldo no Botafogo, a equipe conta também com Ayrton, que retornou de empréstimo do Vitória e não foi sequer relacionado para a disputa do Campeonato Paulista.

Sem querer deixar o time de jeito algum, Lucas admite que o esforço também teve como motivo a preocupação em perder espaço na equipe. "O João Pedro é um excelente jogador e ainda tem o Ayrton. O professor gosta de ter pelo menos três jogadores em cada posição e quero mostrar meu futebol sempre. Senão for assim, ele coloca outro para jogar", disse nesta quarta-feira, após treinamento realizado na Academia de Futebol.

Apesar da concorrência, o titular da lateral-direita é só elogios para João Pedro. "Ele tem uma qualidade incrível e muita personalidade. Com 17 anos, entrar como entrou no time faz com que ele não seja só mais uma promessa. Ele é forte, tem velocidade e isso para lateral é fundamental", analisou.

O Palmeiras realizou um treinamento tático na manhã desta quarta-feira e volta aos trabalho à tarde, sem a presença da imprensa. Na quinta, o técnico Oswaldo de Oliveira deve comandar mais uma atividade e esboçar o time que enfrenta o Penapolense, domingo, em Penápolis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A grande dúvida é se o volante Arouca começa como titular ou fica no banco de reservas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso