Diário da Região

21/09/2011 - 12h01min

Londres

Londres admite dificuldade para obter legado olímpico

Londres

Sérgio Menezes Velório da vítima dos ataques do PCC em Rio Preto lotou o Jd. ds Paz
Velório da vítima dos ataques do PCC em Rio Preto lotou o Jd. ds Paz

A intenção da Grã-Bretanha de aumentar a participação esportiva como um legado dos Jogos de Londres, que serão realizados no próximo ano, está se configurando como um fracasso, disse o presidente do comitê olímpico nacional nesta quarta-feira. Quando Londres foi escolhida em 2005 para sediar a Olimpíada, os responsáveis pela candidatura prometeram aumentar o número de praticantes de esporte na Grã-Bretanha em 1 milhão.

No entanto, dados recentes mostram que 21 de 30 esportes tiveram uma diminuição no número de praticantes desde 2007, o que foi lamentado por Colin Moyniah, presidente da Associação Olímpica Britânica (BOA, na sigla em inglês). "A razão da BOA olhar para a disputa para sediar estes Jogos originalmente era em parte porque levaria a uma mudança de patamar no esporte em todo o país, não apenas no leste de Londres, mas em todo o país", disse Moynihan à BBC. "Temos um longo caminho para entregar essa mudança".

Os comentários de Moynihan são parecidas com as críticas feitas por Richard Caborn, que era o ministro dos Esportes em 2005. "A Olimpíada será um sucesso espetacular, mas não estamos capitalizando isso", disse. "Nós estamos correndo o perigo de fracassar completamente no legado esportivo de longo prazo dos Jogos".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso