Diário da Região

02/09/2011 - 14h18min

Belo Horizonte

Kaio Márcio vence os 200m borboleta no José Finkel

Belo Horizonte

Mesmo com um tempo três segundos mais lento do que aquele que já lhe deu o índice olímpico, Kaio Márcio Almeida conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de ouro nos 200m borboleta do Troféu José Finkel de Natação, que está sendo realizado na piscina do Minas Tênis Clube. O atleta do Fluminense completou a prova em 1min58s75, quase dois segundos à frente de Lucas Salatta, do Minas, o segundo colocado. Leo de Deus, outro que já tem índice olímpico, ficou em terceiro.

Nos 200m borboleta feminino, Joana Maranhão, do Flamengo, venceu a disputa particular contra a norte-americana Kimberly Vandenberg, com o tempo de 2min12s46, apenas 29 centésimos à frente da rival do Minas. A terceira colocada na prova foi outra atleta "importada", a espanhola Mireia Belmonte, também do Flamengo. O tempo de Joana, porém, ainda está bastante acima do índice olímpico, de 2min08s95.

Apesar dos 36 anos, Fabíola Molina, do Minas, foi a campeã nos 50m costas, com o tempo de 28s34 - a prova não é olímpica. Etiene Medeiros, do Nikita-Sesi (PE), foi a segunda colocada, logo à frente de Natalia Diniz, do Pinheiros. No masculino, um pódio inteiro do Pinheiros, encabeçado por Daniel Orzechowski, seguido por Guilherme Guido e pelo jovem Fabio Santi.

No revezamento 4x200 livre, a vitória foi do Minas no feminino (seguido de Flamengo e Corinthians) e do Corinthians no masculino (o Fla foi o segundo e o Minas o terceiro).

Nas semifinais dos 50m livre feminino, os melhores tempos foram de Tatiana Lemos e Larissa Oliveira, ambas do Pinheiros, as duas únicas a nadar na casa dos 56 segundos - o índice olímpico é 54s57. A semifinal dos 50m peito, prova não olímpica, teve João Gomes Jr., do Pinheiros, como o mais rápido, ficando a 14 centésimos do recorde do campeonato. Felipe França, seu colega de clube, foi o terceiro. Felipe Lima, outro nome importante da prova, ficou em quarto. Na prova feminina, o melhor tempo foi de Ana Carla Carvalho, que ficou logo à frente de Tatiane Sakemi, também do Pinheiros.

CLASSIFICAÇÃO - O dia foi positivo para o Pinheiros, que passou o Corinthians e assumiu a segunda colocação geral da competição, com 1.023 pontos, contra 942 do seu rival paulista. O Minas segue na liderança, com 1570,5 pontos. Flamengo e Unisanta permanecem na quarta e quinta posições, respectivamente, com 890 e 483,5.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso