X
X

Diário da Região

03/08/2016 - 00h00min

SEM TESTES

Justiça proíbe o Derac de fazer avaliações

SEM TESTES

Edvaldo Santos/ Arquivo O juiz Alceu Correa Junior acatou pedido do Ministério Público
O juiz Alceu Correa Junior acatou pedido do Ministério Público

O juiz Alceu Correa Júnior acatou pedido do promotor da Infância e Juventude de Rio Preto, André Luís de Souza, e confirmou a proibição ao Desportivo Educacional Riopretense (Derac), ao seu presidente Arino Rodrigues Alves e ao observador técnico Orley Vital de realizarem testes e peneiras com crianças e adolescentes. De acordo com a solicitação do promotor, se a decisão for descumprida, eles estão sujeitos à multa de R$ 500 por atleta em avaliação.

O Ministério Público ingressou com o pedido de ação civil pública, após receber denúncias de pais de garotos de cidades vizinhas e também de Minas Gerais e do Mato Grosso, há duas semanas. André Souza alega que Orley “se intitulando observador técnico do Derac e da Portuguesa Londrinense-PR, buscava junto a alguns Estados ‘jovens talentos’ no futebol para passarem por períodos de avaliações e treinamentos em clubes da região de Rio Preto.”

A Polícia Civil fez diligências no hotel Nilo, próximo à Rodoviária de Rio Preto, e também na sede do Derac, na estância Jockey Clube, e encontrou três menores de 18 anos. O promotor destaca que o hotel Nilo é um “local altamente vulnerável, onde é de conhecimento público a existência do comércio de entorpecentes, prostituição e circulação de usuários de drogas”, escreveu Souza.

Arino culpou Orley pelas irregularidades apontadas na denúncia. “Não faço peneiras. Só avalio quando um pai me pede. Agora eu não vou contra (essa decisão). Mas eu vou procurar saber tudo isso melhor e mostrar que sempre trabalhei corretamente”, disse Arino. Procurado, Orley Vital não atendeu aos telefonemas do Diário.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso