X
X

Diário da Região

27/02/2015 - 17h09min

Rio

Justiça manda soltar 65 torcedores detidos em confusão no clássico do Rio

Rio


O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) concedeu habeas corpus a 65 torcedores que haviam sido presos no domingo devido à briga entre integrantes de organizadas de Vasco e Fluminense. Eles se enfrentaram nos arredores do Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A decisão foi assinada pelo desembargador João Domingos de Almeida Neto, da Sétima Câmara Criminal.

No despacho, o desembargador relata que "trata-se de infração de menor potencial ofensivo, sendo descabida a prisão preventiva como regra: a excepcionalidade deve ser demonstrada pela acusação - repita-se, pela acusação - para afastar a regra do sistema."

A decisão de Almeida Neto obriga os torcedores a comparecerem mensalmente a juízo "para informar e justificar atividades, ficando proibido de acessar ou frequentar estádios de futebol ou o perímetro de cinco quilômetros de seu entorno ou se ausentar da Comarca de sua residência" durante o curso do processo.

No domingo, 118 torcedores haviam sido detidos, incluindo 19 menores. Os maiores de idade foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Bangu, enquanto os menores haviam sido transferidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Na última quinta-feira, o juiz Marcelo de Oliveira da Silva manteve a prisão de 97 dos envolvidos. Já nesta sexta, o desembargador João Domingos de Almeida Neto concedeu habeas corpus a 65 deles, após pedido dos advogados de Lusenrik Sarandy Pinto, um dos detidos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso