Diário da Região

11/06/2012 - 11h07min

Moscou

Juliana/Larissa fatura bronze em Grand Slam de Moscou

Moscou

Orlandeli/Editoria de Arte NULL
NULL

As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram nesta segunda-feira a medalha de bronze no Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na disputa pelo terceiro lugar, elas superaram as compatriotas Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, de virada, por 19/21, 21/18 e 15/08.

As duplas brasileiras entraram na briga pelo bronze depois de derrotas nas semifinais. Juliana e Larissa foram batidas pelas norte-americanas Walsh e May, bicampeãs olímpicas, por 2 a 0, com parciais de 21/12 e 22/20. Talita/Maria Elisa, por sua vez, caíram diante das chinesas Chen Xue e Zhang Xi, com parciais de 21/18 e 21/19.

A medalha de ouro ficou com Xue e Xi, que bateram as americanas por duplo 21/14. Apesar do revés na semifinal, Juliana e Larissa garantem a liderança do ranking, com 3.040 pontos. Talita e Maria Elisa ocupam a terceira colocação, com 2.740.

Já nesta terça-feira terá início o country-cota feminino do Grand Slam de Roma. Ângela/Lili e Maria Clara/Raquel disputam uma vaga no qualificatório. A dupla que avançar se juntará a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian, já garantidas na chave principal.

MASCULINO - Assim como na chave feminina, o Brasil terá duas duplas nas semifinais do torneio masculino. Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel avançaram na briga pelo ouro. Os primeiros venceram nesta segunda os letões Samoilovs e Sorokins nas oitavas (duplo 21/15) e os poloneses Fijalek e Prudel (21/18 e 21/15), nas quartas. Na semi, vão enfrentar os holandeses Schuil e Nummerdor.

Alison e Emanuel acumularam vitórias sobre os compatriotas Márcio e Pedro Solberg (21/17 e 21/18) e sobre os norte-americanos Gibb e Rosenthal (21/18 e 21/19). Em busca de uma vaga na decisão, eles vão enfrentar nesta terça os alemães Brink e Reckermann.

Já Benjamin e Bruno Schmidt iniciam o dia com vitória, sobre os letões Plavins e Smedins (21/19 e 21/18). Mas foram eliminados na sequência por Schuil e Nummerdor (15/21, 21/15 e 8/15) e ficaram em quinto lugar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso