Diário da Região

24/08/2011 - 17h12min

Paris

Judocas brasileiros prometem novo duelo no Mundial

Paris

Sérgio Menezes Mercedes Aparecida de Oliveira precisa de ajuda para entrar na Basílica
Mercedes Aparecida de Oliveira precisa de ajuda para entrar na Basílica

O Brasil conquistou três medalhas nos dois primeiros dias de disputa do Mundial de Paris, com o bronze de Sarah Menezes e a prata de Leandro Cunha e Rafaela Silva. E tem boas chances de aumentar essa coleção nesta quinta-feira, quando Leandro Guilheiro e Flávio Canto, ambos na categoria dos médios (até 81kg), entram no tatame como favoritos - as eliminatórias começam às 4 horas (horário de Brasília).

Os dois brasileiros fizeram a semifinal do Mundial do ano passado, no Japão, quando Leandro Guilheiro levou a melhor - depois, ele perdeu a final para o sul-coreano Jae-Bum Kim e ficou com a medalha de prata. Atualmente, ele ocupa o segundo lugar no ranking da categoria, atrás justamente do judoca da Coreia do Sul. Enquanto isso, Flávio Canto aparece apenas na 17ª colocação - a diferença entre eles é de 1.110 pontos.

A competição desta quinta-feira, portanto, é decisiva para ver qual dos dois poderá representar o Brasil nesta categoria na Olimpíada de Londres, em 2012 - ambos já conquistaram a medalha olímpica de bronze. Afinal, Flávio Canto tem a chance de diminuir a enorme vantagem de Leandro Guilheiro no ranking. Mas, apesar da disputa, eles são amigos e constantemente são vistos almoçando ou jantando juntos.

Além de Leandro Guilheiro e Flávio Canto, Mariana Silva, de apenas 21 anos, vai tentar surpreender na categoria meio-médio (até 63kg), que também acontece nesta quinta-feira. "O maior adversário dela é ela mesma", disse a técnica da seleção brasileira, Rosicléia Campos, que aposta em uma atuação surpreendente da atleta. "Ela ainda não é uma judoca pronta, mas tem condições de brigar por bons resultados."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso