Diário da Região

16/12/2012 - 13h31min

Yokohama

Jogadores do Corinthians destacam força da defesa

Yokohama

A vitoriosa participação do Corinthians no Mundial de Clubes provou mais uma vez a importância da defesa no atual ciclo vitorioso da equipe. O time não foi vazado nas vitórias sobre Al Ahly, do Egito, e Chelsea, ambas por 1 a 0, o que foi fundamental para a importância. Assim, tanto os jogadores como o técnico Tite destacaram a força do setor.

"A conquista veio pela força e ajuda do conjunto. Todos os 11 jogadores ajudam, sabem marcar e são inteligentes, não fazem faltas, mas sabem ocupar os espaços", afirmou o zagueiro Paulo André.

Um dos pilares desse sistema defensivo, o volante Ralf avaliou que o Chelsea foi surpreendido pela forte marcação imposta pelo Corinthians. "Eu acho que os jogadores do Chelsea se assustaram com a nossa marcação, mas a gente não se surpreendeu com nada", comentou.

Já o lateral-esquerdo Fábio Santos preferiu destacar a qualidade e a importância para o Corinthians dos volantes Ralf e Paulinho. "São os melhores volantes do Brasil. O que nos trouxe aqui foi essa equipe compacta e hoje nós repetimos isso", disse.

Os números do Corinthians nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes confirmam a força da defesa. Tite lembrou que o time sofreu apenas quatro gols em 16 partidas disputadas nesse torneio neste ano.

A forte marcação do Corinthians, porém, poderia não ter sido suficiente para a conquista do título mundial se Cássio não tivesse feito defesas difíceis neste domingo. Por isso, fez questão de destacar a boa atuação do goleiro.

"O Cássio fez duas grandes defesas e ele tem velocidade e explosão muito fortes. Fiquei muito contente pela consistência, pois o Chelsea teve três oportunidades muito claras de gol, talvez quatro, e não fizeram", disse.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso