X
X

Diário da Região

26/08/2015 - 00h00min

Bennett nas alturas

Jogador norte-americano se destaca no basquete do América

Bennett nas alturas

Sergio Isso O ala Bennett fez 109 pontos e tem média de 21,8 por partida
O ala Bennett fez 109 pontos e tem média de 21,8 por partida

Caçula na elite do Campeonato Paulista de Basquete, o América/Unirp/Rodobens/Smel/3M faz uma campanha discreta, porém, já tem um dos destaques individuais da competição. O ala/armador norte-americano Corderro Bennett é o maior pontuador e cestinha geral na média de pontos por partida, além de liderar também as estatísticas com o melhor aproveitamento nos arremessos de dois pontos e maior número de arremessos de dois convertidos. “Isso é bom, mas para mim o que mais importa são as vitórias da equipe, não os pontos feitos”, comentou Bennett.

Sua média é de 21,8 pontos por jogo. Nos cinco confrontos do primeiro turno, ele contabilizou 109 pontos. “A única vantagem é que a confiança e autoestima aumentam ao saber dessas estatísticas”, emendou. Aos 25 anos, Bennett vive uma situação inédita em sua carreira ao ser destaque em uma equipe. Números que o fazem ter forças para alcançar seu próximo objetivo, que é disputar o Novo Basquete Brasil (NBB). “Tenho mais para desenvolver e melhorar em rendimento pessoal”, afirmou.

Seu aproveitamento em cesta de dois pontos é de 77,3% - converteu 34 de 44 possíveis. Nos cinco jogos do Rubro no primeiro turno, ele foi o cestinha em dois, mas foi o maior pontuador da equipe em quatro. Jogou 164m35s dos 200 minutos possíveis. Na estreia, contra Bauru, foi cestinha com 29 pontos em 31m10s em quadra. Com mais 21 pontos, em 33m10s jogando, ajudou o time no revés em casa diante de Limeira, marcando um ponto a menos que Lucas Moreira, do rival.

Seu pior desempenho foi no terceiro duelo, contra Osasco, quando só fez 12 pontos, ficando no jogo por 30m19s. Leandro foi o melhor do Rubro e da partida, com 26 pontos. Nas duas últimas partidas foi novamente o cestinha rio-pretense. Fez 23 pontos na derrota em Rio Claro, dois a menos que Eric Romualdo. Na vitória sobre Franca foi cestinha do confronto com 24 pontos.

Adiamento

Nesta quarta-feira, o América abriria o returno contra Bauru, porém, foi comunicado pela Federação Paulista de Basquete (FPB) da suspensão do jogo, sem a apresentação de um real motivo ou nova data. “Aceitamos, mas eu queria jogar contra Bauru agora, o time está em uma evolução muito grande”, disse o técnico Júlio Malfi, que voltará a colocar a sua equipe em quadra na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, contra Osasco, em Rio Preto.

 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso