Diário da Região

08/12/2006 - 02h42min

Em formação

Jacaré faz exames e ganha reforço para o A-2

Em formação

Diário de Votuporanga Rodrigo Uchoa durante avaliação em esteira, em Votuporanga
Rodrigo Uchoa durante avaliação em esteira, em Votuporanga
Dezesseis jogadores do elenco profissional do Rio Preto foram submetidos ontem, no Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), ao exame de ergoespirometria e uma avaliação nutricional. Entre eles, o atacante Anderson Clayton de Oliveira, 29 anos, que se apresentou ao clube para disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2007. ?O exame consiste numa análise metabólica de cada atleta. O quanto de oxigênio é consumido no esforço submetido, a demanda de energia, a fase de maior desgaste e outros números importantes no auxílio da preparação física?, informou Valter Brighetti, coordenador do curso de educação física da instituição. Hoje, 20 atletas do time sub-19, que disputará a Copa São Paulo de Juniores, farão os exames. O resultado final da análise, que durou cerca de 50 minutos para cada jogador, será divulgado na terça-feira. ?De forma geral podemos afirmar que é um grupo com características heterogêneas, ainda mais por estarem em início de preparação?, acrescentou Brighetti.

Clayton, que disputou a Copa Federação Paulista pelo Osvaldo Cruz, iniciou sua carreira na Ferroviária de Araraquara. Passou também por Matonense, Sertãozinho, Londrina e futebol suíço, onde ficou por três anos. ?Sou um atacante de área, que cabeceia bem, sabe se posicionar e ajudo na marcação?, se auto definiu. A diretoria ainda não resolveu o período de contrato com Clayton, que marcou dois gols no Osvaldo Cruz na Copinha. ?Falta acertamos esses detalhes, mas vou ficar aqui e espero fazer os gols para levar o Rio Preto à segunda fase e depois ao acesso?, completou Clayton. Com a chegada do atacante, já são três os reforços do treinador Luciano Dias, que conta com o meia Ewerton, e o goleiro Pitarelli. O Jacaré ainda busca um lateral-direito, um meia-direita e outro atacante. ?Teremos jogos de quarta-feira e domingo, precisamos de peças de reposição?, disse Luciano. Do grupo da Copinha, o Rio Preto já perdeu o atacante Branquinho e o zagueiro Nino, emprestados ao Ulbra-RS, e o volante Julian, emprestado gratuitamente para Ponte Preta até 1º de dezembro de 2007.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso