X
X

Diário da Região

30/09/2015 - 00h00min

Brasileiro de futebol feminino

Jacaré encara o Flamengo

Brasileiro de futebol feminino

Jhonny Torres A lateral-direita Gabi está confirmada na equipe rio-pretense, na partida que marca a reinauguração do sistema de iluminação do estádio Anísio Haddad
A lateral-direita Gabi está confirmada na equipe rio-pretense, na partida que marca a reinauguração do sistema de iluminação do estádio Anísio Haddad

As meninas do Rio Preto recebem o Flamengo nesta quarta-feira, às 19 horas, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, na abertura do Grupo 6 da segunda fase do Campeonato Brasileiro. O duelo tem entrada gratuita ao público. “Temos de ganhar esse jogo. Não conhecemos o time delas, mas estamos prontos para encarar qualquer adversário”, comentou Chicão Reguera, que promete colocar a equipe rio-pretense no ataque. “Tenho de ir para cima, tentar fazer um gol logo no começo da partida. Não podemos esperar tomar gol para buscar o placar”, emendou o comandante.

O Jacaré se reforçou para sequência do Brasileirão com a atacante Darlene e com a goleira Luciana, que por determinação da CBF, terão de ser titulares. Cada equipe recebeu de dois a três reforços da Seleção Brasileira permanente. O Flamengo, que é representado pelo time da Marinha, ganhou três opções no draft feito pela CBF na semana passada. A zagueira Mônica, a meia Maurine e a atacante Rafaela Travalão.

Além de reforçar o time, as jogadoras da Seleção também inspiram as meninas que estão no time desde o início do Brasileiro. “A (Taciana) Ceará está feliz, chegou a ligar para a sua família porque fez três gols no coletivo, com passes da Darlene”, disse Chicão. Outro ponto que pode animar as duas equipes é a possível presença no Riopretão de Marco Aurélio Cunha, coordenador do futebol feminino da CBF. Darlene, aliás, está com sede de gols. Sua última partida oficial foi no Pan-Americano, quando jogou apenas 15 minutos diante do Equador, no final de julho. 

Uma lombalgia a tirou do resto da competição. “O time está preparado e estou com sede de bola”, disse Darlene, que no primeiro coletivo já se sentiu esgotada. “No trabalho com o Vadão Alvarez, o coletivo dura no máximo 20 minutos, depois fazemos outros trabalhos. Jogar direto assim, fazia tempo”, emendou. O outro duelo do Grupo 6, também às 19 horas, será entre América-MG e Tiradentes, do Piauí, em Sete Lagoas. Os duelos do Grupo 5 serão às 16h30. O Botafogo da Paraíba recebe o São José, em João Pessoa - PB. O Centro Olímpico encara o Santos, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Ficha técnica:

Rio Preto

Luciana; Gabi, Ana Alice, Jane (Saimon) e Elaine; Jéssica, Mariana e Lelê; Taciana Ceará, Darlene e Milene. Técnico: Chicão Reguera.

Flamengo-RJ

Luana; Danielle, Mônica, Karen (Ana) e Roberta; Ju, Gabrielly, Maurine e Andréia (Diany); Rafaela Travalão e Dani Vigia (Bárbara Chagas). Técnico: Tenente Abrantes.

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, nesta quarta-feira, às 19 horas, com entrada gratuita ao público.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso