X
X

Diário da Região

05/05/2017 - 00h00min

ALERTA

Jô relembra vantagens folgadas e espera uma Ponte motivada

ALERTA

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians ‘Consegui reverter algumas situações difíceis, como na Libertadores de 2013 com o Galo’, diz o corintiano Jô
‘Consegui reverter algumas situações difíceis, como na Libertadores de 2013 com o Galo’, diz o corintiano Jô

Em 2013, Jô liderou o Atlético-MG em viradas improváveis na Libertadores até o título. Agora, ele vive situação oposta no Corinthians e está perto de ser campeão paulista com a vantagem confortável construída sobre a Ponte Preta na final após a vitória por 3 a 0 em Campinas. Experiente, o atacante espera um rival aguerrido em campo no Itaquerão, domingo.

“Já passei por situações que consegui reverter e algumas difíceis, como na Libertadores de 2014 com o Galo. A motivação é muito grande. Não sei se esse é o modo de trabalhar do Gilson Kleina, mas ele vai mostrar viradas históricas, que tudo é possível. Entendo muito bem o outro lado, sei o quanto estão motivados para pelo menos terminar com dignidade”, afirmou.

O Corinthians, por outro lado, não quer deixar a Ponte Preta crescer na decisão. “Nós também temos exemplos de que, se jogar sério, correr, respeitar a equipe e focar no objetivo, a gente também consegue manter a vantagem para ser campeão”, disse Jô.

E o atacante não pensa em nada mais do que a vitória para faturar a taça do Paulistão. “Ninguém quer ser derrotado para ser campeão, quer fazer bom jogo e, se possível, ganhar, para mostrar para torcida o quanto o time pode crescer. A gente sabe que ser humano com uma vantagem tão boa acaba relaxando, mas esse grupo não vai deixar cair essa peteca.”

Um dos artilheiros do Corinthians na temporada, Jô pode conquistar o seu primeiro título como titular no alvinegro. A iminente conquista pela equipe que o lançou como profissional faz o atacante considerar o momento como especial. “É um momento mágico. Hoje vivo outra vida, sou referência como pessoa e jogando me sinto mais leve. É um dos melhores momentos da minha carreira.”

Fagner

A expectativa do Corinthians sobre a presença de Fagner na final durou mais um dia. A decisão sobre o pedido de efeito suspensivo para a punição do lateral-direito, que estava prevista para ser anunciada nesta quinta, será divulgada apenas na manhã desta sexta.

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) ainda analisa o recurso feito pelo advogado do Corinthians, João Zanforlin. Fagner foi suspenso por uma partida por troca de ofensas e agressões com o meia peruano Cueva - apenas advertido - no clássico entre Corinthians e São Paulo, pela semifinal do Paulistão, dia 23 de abril. No julgamento, a decisão foi apertada (3 a 2) e deixou a defesa corintiana confiante de que poderá reverter a punição.

Caso Fagner não possa entrar em campo no Itaquerão, a lateral direita da equipe será ocupada por Léo Príncipe. Enquanto a ausência não está confirmada, o técnico Fábio Carille tem escalado o jogador entre os titulares nas atividades em preparação para a final.

Ponte Preta faz treino secreto

O mistério promete reinar na Ponte Preta antes do segundo e decisivo jogo contra o Corinthians, às 16 horas de domingo, no Itaquerão, na final do Paulista. Nesta quinta-feira, o técnico Gilson Kleina comandou o primeiro treino fechado para a imprensa. Ainda com dores no joelho, Yago ficou em tratamento e, se não estiver no treino desta sexta, deve ficar fora do jogo.

Reforço

Anunciado no início da semana, Emerson Sheik realizou nesta quinta-feira a sua primeira atividade com a camisa pontepretana. Ainda longe da sua forma física ideal, o jogador deve estar à disposição para a estreia no Brasileirão contra o Sport, no próximo dia 14, em Campinas. Um nome que pode pintar em Campinas é o do atacante Gilmar, que defendeu o Caxias no último Campeonato Gaúcho. De saída do Vasco, o experiente zagueiro Rodrigo também pode voltar. 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso