X
X

Diário da Região

16/11/2016 - 00h00min

‘AEROPORCO’

Invasão palmeirense em Congonhas

‘AEROPORCO’

Alex Silva/Estadão Conteúdo Torcedores do Verdão lotaram o saguão do Aeroporto de Congonhas para acompanhar o embarque do time
Torcedores do Verdão lotaram o saguão do Aeroporto de Congonhas para acompanhar o embarque do time

A mobilização dos torcedores do Palmeiras na reta final do Brasileirão fez Congonhas virar arquibancada e ser apelidada de “aeroporco”, tudo porque a torcida lotou o saguão para recepcionar os jogadores nesta terça-feira. O elenco embarcou para Belo Horizonte, onde nesta quinta enfrenta o Atlético-MG, sob intenso clima de otimismo a quatro rodadas do fim da competição.

O térreo e o mezanino do salão principal de embarque foram tomados por palmeirenses a partir das 18 horas, cerca de 1h30 antes da chegada da delegação ao aeroporto. Com faixas, bandeiras, sinalizadores e fumaça verde, a torcida criou um ambiente de estádio para a incentivar a equipe. A música mais cantada pelos presentes foi: “Está chegando a hora”.

A aglomeração em Congonhas deixou alguns danos ao fim da festa como sujeira no piso, bancos quebrados e avarias nos painéis de publicidade do aeroporto. Apesar da euforia, não houve tumulto. A comemoração foi controlada com a formação de um corredor, organizado por seguranças do clube e por alguns torcedores. Por outro lado, o jatinho particular do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, foi buscar Gabriel Jesus de Lima, no Peru, para levá-lo até a capital mineira. Ele estava com a Seleção Brasileira.

O Palmeiras pode ser campeão domingo, caso vença o Atlético-MG, supere o Botafogo, em São Paulo, e torça para o Santos tropeçar duas vezes. O técnico Cuca tem trabalhado para evitar que o clima atrapalhe a concentração do time nas quatro rodadas finais. O elenco antecipou a viagem à capital mineira e encerra a preparação com treino na Toca da Raposa. Depois da partida, o time continua concentrado, com hospedagem em Atibaia.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso