Diário da Região

18/12/2010 - 14h04min

Mundial de Clubes em Abu Dabi

Inter vence Seongnam e termina Mundial em 3º

Mundial de Clubes em Abu Dabi

AP Jogadores do Inter comemoram gol sobre Seongnam, no estádio Zayed Sport City, em Abu Dhabi
Jogadores do Inter comemoram gol sobre Seongnam, no estádio Zayed Sport City, em Abu Dhabi

O Internacional não conseguiu aplacar a decepção pela eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes, mas ao menos encerrou a sua participação no torneio com uma vitória convincente. Neste sábado, o time gaúcho garantiu o terceiro lugar da competição, realizada em Abu Dabi, ao vencer o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2, em partida no Estádio Zayed Sports City.

Ainda abatido pela surpreendente derrota para o Mazembe, do Congo, o Internacional começou a partida em ritmo lento e chegou a ter a sua meta ameaçada pelo Seongnam, principalmente por Molina. Porém, logo assumiu o controle do jogo e não teve dificuldades para construir a sua vitória.

Aos 15 minutos, Alecsandro, vaiado pelos torcedores antes e no começo do jogo, cruzou da ponta direita para Tinga, que desviou de cabeça para as redes. O segundo gol do Inter saiu aos 27 minutos. D'Alessandro rolou para Alecsandro, que chutou rasteiro no canto direito do gol do Seongnam. Ainda no primeiro tempo, a equipe coreana teve Suk Won expulso.

Com um jogador a mais, o Internacional manteve o domínio da partida no segundo tempo, não diminuiu o ritmo e criou várias oportunidades. Assim, ampliou a sua vantagem com facilidade. Aos sete minutos, em contra-ataque, Rafael Sóbis passou para D'Alessandro, que finalizou e marcou o terceiro gol do time gaúcho. O quarto gol do Internacional saiu aos 26 minutos. Nei cruzou, Tinga fez um corta-luz e Alecsandro fez o seu segundo gol no jogo.

Com a partida definida, o técnico Celso Roth colocou em campo o goleiro Pato Abbodanzieri, que fez a sua despedida do futebol. O Internacional não manteve a mesma concentração e permitiu uma reação do Seongnam. E o time coreano marcou dois gols, ambos com Molina, feitos aos 39 e aos 48 minutos do segundo tempo, mas não evitou a vitória do Internacional por 4 a 2.


Ficha técnica:


Internacional 4 x 2 Seongnam


Internacional - Renan (Abbodanzieri); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Andrezinho), Tinga, Guiñazu, D?Alessandro e Rafael Sóbis (Giuliano); Alecsandro. Técnico - Celso Roth.


Seongnam - Sung Ryong; Jae Sung, Chul, Young Sun e Sung Hwan; Sung Kuk, Ho Young Song (Radoncic) (Kim Ryong) (Kim Cheon), Suk Won e Molina; Dong Geon e Jae Cheol. Técnico - Shin Tae Yong.


>Gols - Tinga, aos 15 minutos do primeiro tempo, Alecsandro, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 26 minutos do segundo tempo, D'Alessandro, aos 7, e Molina, aos 39 e aos 48 minutos do segundo tempo.


Cartão amarelo - Índio (Internacional)


Cartão Vermelho - Suk Won (Seongnam)


Árbitro - Michael Hester (Nova Zelândia).


Local - Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso