Diário da Região

05/09/2011 - 13h19min

São Paulo

Incansável, Rogério Ceni se diz ansioso para jogo mil

São Paulo

Prestes a alcançar a marca histórica de mil jogos com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni não dá sinais de que pretende pendurar as chuteiras. Aos 38 anos, o experiente goleiro se diz ansioso para a partida contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira, e avisa que, além de almejar o título brasileiro, sonha em disputar mais uma Libertadores, em 2012.

"Vou jogar até o dia que me sentir bem, com a cabeça boa para jogar. Quero jogar enquanto tiver ânimo de colocar a chuteira. O número que vai acabar não importa. O sétimo título brasileiro seria fechar com chave de ouro 2011. Voltar para a Libertadores é uma meta e ser campeão brasileiro também", projeta.

A marca de mil jogos vai coroar uma trajetória de 21 anos do atleta no São Paulo. Neste período, o goleiro acumulou conquistas e a também histórica marca de 100 gols, registrada no Paulistão deste ano, diante do rival Corinthians.

"É uma marca importante. Assim como o centésimo gol é um número redondo. Pouca gente no futebol brasileiro conseguiu esta marca no mesmo clube. Impressiona até a mim mesmo. Por tudo que aconteceu. Treinos, concentrações, jogos... É algo diferente. Nem eu nos meus melhores dias imaginava", avalia.

Para Rogério, apesar do destaque dado aos gols e à sequência de jogos, seu feito mais importante foi o Mundial de Clubes de 2005. "Teve o tricampeonato brasileiro, que foi algo inédito no país. Mas o que fica de especial ainda é a final do Mundial de 2005 contra o Liverpool. Uma representatividade grande, pois altera algo na camisa do clube".

Diante de uma trajetória tão grande no mesmo clube, o goleiro reconhece a ansiedade para o jogo desta quarta, que deverá ser marcado por homenagens da diretoria e da torcida - o clube faz mistério sobre o assunto. "É uma coisa bacana. Nos tempos atuais, isso é muito difícil de acontecer. Nada melhor do que comemorar este dia com uma grande vitória. Mas o jogo em si é mais importante, apesar de você levar para a história um fato de grande relevância".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso