X

Diário da Região

01/08/2014 - 08h29min

Holanda

Hiddink assume Holanda e deve manter estilo

Holanda

Reuters Van Nistelrooy, Hiddink e Blind: o novo triunvirato da Holanda
Van Nistelrooy, Hiddink e Blind: o novo triunvirato da Holanda

Novo técnico da seleção holandesa, Guus Hiddink assumiu a equipe oficialmente nesta sexta-feira e foi apresentado à imprensa em uma coletiva na cidade de Amsterdã. Apesar da mudança no comando, no que depender do novo treinador a Holanda pouco será alterada, já que ele prometeu manter o mesmo estilo adotado por seu antecessor, Louis van Gaal, na campanha do terceiro lugar na Copa do Mundo do Brasil.


"O futebol holandês recebeu um grande impulso e nós precisamos manter isso. Eu não vou fazer grandes mudanças, nós vamos manter a consistência", declarou Hiddink. "O time teve um desempenho realmente bom no Brasil e nós precisamos ter consciência disso", completou.


A Holanda chegou ao Mundial questionada pela imprensa local. Isso porque Van Gaal, depois de perder o meia Strootman, lesionado, decidiu escalar a equipe com cinco defensores. O que se viu na Copa, no entanto, foi um futebol dinâmico e formações que se adaptavam a cada adversário. A Holanda, aliás, se tornou a primeira seleção a utilizar todos seus jogadores desde que o torneio passou a ter 23 atletas por equipe, em 2002.


"A Holanda se tornou renomada por conta da escola holandesa de futebol, com um estilo atraente de jogo. Mas há muito mais do que isso, como, primeiramente, o instinto de sobrevivência. Este time mostrou isso soberbamente na Copa do Mundo", disse Hiddink, que, apesar dos elogios, admitiu que ainda há espaço para evolução. "Agora precisamos nos perguntar em que faceta de nosso jogo podemos melhorar."


Um dos treinadores de maior sucesso no futebol holandês, tendo conquistado seis campeonatos nacionais e quatro Copas da Holanda com o PSV, Guus Hiddink assume pela segunda vez a seleção. Na primeira, entre 1995 e 1998, ele levou a equipe às semifinais da Copa da França, sendo derrotado nos pênaltis pelo Brasil e ficando com o quarto lugar. Ele também levou a Coreia do Sul às semifinais na Copa de 2002 e a Austrália às oitavas em 2006, melhores participações desses países na história dos Mundiais.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso