X
X

Diário da Região

22/07/2015 - 17h07min

Pan de Toronto

Handebol feminino está na final pela 5ª vez seguida

Pan de Toronto

A Seleção Brasileira feminina de handebol defenderá o tabu de jamais ter perdido uma final em Jogos Pan-Americanos. A equipe venceu o Uruguai nesta quarta-feira por 40 a 22 e se classificou à decisão do Pan de Toronto, que acontecerá sexta-feira, contra o vencedor de México e Argentina. Será a quinta vez seguida que o time nacional, atual campeão mundial, brigará pelo ouro no evento.
Até agora, o retrospecto é 100%. O Brasil foi primeiro em Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003, Rio-2007 e Guadalajara-2011. Nove atletas são remanescentes do título no México, há quatro anos. Inclusive o técnico Morten Soubak, que comanda o grupo desde 2009.
O basquete masculino brasileiro derrotou a Venezuela por 79 a 64 e se classificou à semifinal. Nesta quinta, ás 22h (de Brasília), disputa o 1º lugar do Grupo B, quando enfrenta os Estados Unidos
No vôlei de praia, o paraibano Álvaro Filho foi proibido pela organização do Pan de usar seu chapéu de couro no pódio para receber a medalha de prata. Ele e o conterrâneo Vitor Felipe, ambos de 24 anos, perderam a final para os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, de virada, por 21/18, 13/21 e 8/15. “Proibiram. Tentei esconder, mas não deu certo. Sempre entro com o chapéu de couro nos pódios. Mas aqui não deu. Depois que entregaram as medalhas que consegui. Se não entro com ele, eu ia apanhar muito na Paraíba”, disse Alvinho. No vôlei de praia feminino, Lili e Carol Horta foram bronze.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso