Diário da Região

06/10/2007 - 02h35min

Automobilismo

Hamilton escapa de punição na F-1

Automobilismo

Líder do campeonato de Fórmula 1 deste ano, o britânico Lewis Hamilton escapou de uma punição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Durante o GP do Japão, um torcedor gravou um vídeo em que o piloto poderia ter sido o causador de um acidente na presença do safety car na pista, no domingo passado. A entidade abriu investigação, mas ontem inocentou o inglês. Hamilton foi colocado sob suspeita de causar a colisão entre o australiano Mark Webber, da Red Bull, e o alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso. Caso fosse confirmada a punição, Hamilton poderia perder 10 pontos no Mundial de Pilotos ou até mesmo 10 posições no grid de largada do GP da China, que acontece às 3h da madrugada deste domingo.

A FIA reabriu investigação após o vídeo ter sido mostrado e Hamilton chegou a declarar que poderia abandonar a Fórmula 1 se a punição fosse confirmada. Hamilton tem 107 pontos, 12 a mais que o rival e companheiro de McLaren, Fernando Alonso. As primeiras sessões de treino para o GP da China foram realizadas ontem e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, desbancou a dupla da McLaren, fazendo o melhor tempo (1m36s607). Hamilton terminou o dia em quarto, com tempo de 1m36s876. O desempenho do inglês, porém, foi insuficiente para bater o espanhol, que cravou sua melhor volta em 1m36s613 e ficou em segundo. Felipe Massa foi o terceiro melhor do dia, com 1m36s630. Rubens Barrichello ficou com a 13ª colocação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso