X
X

Diário da Região

19/01/2015 - 09h27min

Melbourne

Halep estreia com vitória no Aberto da Austrália; Ivanovic decepciona e dá adeus

Melbourne


Terceira cabeça de chave do Aberto da Austrália, Simona Halep confirmar o seu favoritismo em sua estreia no primeiro Grand Slam do ano. Nesta segunda-feira, em Melbourne, a tenista romena bateu a italiana Karin Knapp por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e 28 minutos de confronto.

Com o triunfo obtido com relativa facilidade, a atual terceira colocada do ranking mundial se credenciou para enfrentar na segunda rodada a australiana Jarmila Gajdosova, que iniciou sua campanha superando a romena Alexandra Dulgheru por 6/3 e 6/4.

Embora tenha vencido a sua partida em sets diretos nesta segunda-feira, Halep chegou a ter o seu saque quebrado por três vezes por Knapp. Porém, compensou o fato convertendo sete de 11 break points para assegurar lugar na próxima fase do primeiro grande torneio desta temporada do tênis.

Mas, se Halep confirmou favoritismo, outras tenistas decepcionaram na estreia em Melbourne. Uma delas foi a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo e quinta cabeça de chave. Ela caiu na primeira rodada diante da checa Lucie Hradecka, que venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2.

Ivanovic foi às quartas de final do Aberto da Austrália no ano passado e vinha em um bom momento após retornar ao Top 5 do ranking mundial, mas caiu muito de rendimento ao longo da partida, na qual cometeu um total de 10 duplas faltas e teve apenas 55% de aproveitamento no seu primeiro saque.

Assim, Hradecka foi à próxima fase e terá como próxima adversária a eslovena Polona Hercog, que na estreia superou a chinesa Qiang Wang, também de virada, com 3/6, 6/3 e 6/2.

Outra que decepcionou na estreia foi a alemã Angelique Kerber, nona cabeça de chave, eliminada pela romena Irina Begu, que venceu por 2 sets a 1, com 6/4, 0/6 e 6/1. Assim, a tenista da Romênia pegará na segunda rodada a checa Katerina Siniakova, que nesta primeira rodada bateu a russa Elena Vesnina por 6/2 e 7/5.

Já a canadense Eugenie Bouchard fez valer com autoridade a sua condição de sétima cabeça de chave na Austrália ao derrotar a alemã Anna-Lena Friedsam por 6/2 e 6/4. Desta forma, seguiu em frente em Melbourne e terá como próxima rival a holandesa Kiki Bertens, que abriu campanha eliminando a tenista local Daria Gavrilova por 2 sets a 1, com 7/6 (10/8), 5/7 e 6/2.

A russa Ekaterina Makarova, a italiana Sara Errani, a checa Karolina Pliskova, a chinesa Shuai Peng, a checa Karolina Pliskova e a casaque Zarina Diyas estiveram entre outras cabeças de chave que estrearam com vitória no Aberto da Austrália, enquanto a checa Lucie Safarova, a espanhola Carla Suárez Navarro, as russas Anastasia Pavlyuchenkova e Svetlana Kuznetsova, a alemã Sabine Lisicki e a suíça Belinda Bencic não conseguiram fazer valer essa mesma condição na primeira rodada.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso