Diário da Região

12/03/2009 - 03h11min

Natação

Gustavo Borges comemora boa fase do esporte

Natação

Guilherme Baffi Ex-nadador Gustavo Borges fala com crianças numa academia da cidade
Ex-nadador Gustavo Borges fala com crianças numa academia da cidade
O ex-nadador Gustavo Borges, 36 anos, esteve ontem em Rio Preto e se diz empolgado com a safra de novos nadadores do País. ?Conseguimos um título inédito com César Cielo na última Olimpíada de Pequim (50m livre), além do bronze nos 100m livres. Mas a equipe em um todo foi bem, com recordes sul-americanos, semifinais, finais e isso mostra o bom momento. Com os talentos que temos e os investimentos previstos, poderemos brigar por mais medalhas na próxima Olimpíada?, disse Borges, que esteve na Oficial Academia, onde foi implantado o método Gustavo Borges de natação, voltado à crianças. Em Pequim, brilhou também a carioca Gabriella Silva, 7ª dos 100m borboleta. Rodrigo Castro quebrou o recorde sul-americano de, que durava 12 anos, nos 200m livre.

Após um breve bate papo com os pequenos, Borges caiu na água para realizar demonstrações. ?O que pode melhorar no Brasil em apoio são as universidades se integrar com o esporte?, afirmou ele, que morou 10 anos nos Estados Unidos e encerrou a carreira em 2004. Nascido em Ribeirão Preto, Borges tem quatro medalhas olímpicas. 19 em Pan-Americanos, 31 em Copas do Mundo e quatro recordes mundiais. Hoje se dedica a suas academias e a projetos, como o troféu de natação que leva seu nome e agora a sua metodologia de ensino.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso