Diário da Região

13/02/2004 - 20h00min

Tênis

Guga passa à semifinal do Aberto de Viña del Mar

Tênis

Arquivo Guga pega o suíço Marc Rosset pelas oitavas-de-finais
Guga pega o suíço Marc Rosset pelas oitavas-de-finais
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten está nas semifinais do Aberto de Viña del Mar, no Chile. Nesta sexta-feira, ele venceu o italiano Filippo Volandri, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 7/6 (7/4), depois de 1h44. No terceiro set, depois de estar vencendo por 5 a 0, o brasileiro deu um susto na torcida: perdeu seis games seguidos e foi obrigado a ganhar o jogo no tie-break.

Neste sábado, Guga vai encarar o atual campeão do torneio, o espanhol David Sánchez, que eliminou o argentino Gastón Gaudio, numa partida bastante equilibrada. Com extrema facilidade, o brasileiro Gustavo Kuerten fechou o primeiro set. Muito nervoso, o tenista italiano Filippo Volandri foi presa fácil. Com quebras, no segundo e quarto games, Guga teve tranquilidade para fechar em 6/1, depois de 24 minutos.

Guga deu a impressão de que poderia liquidar a partida no segundo set. Começou quebrando o serviço do italiano, mas bobeou e permitiu que Volandri derrubasse seu saque na sequência. O vacilo parece ter perturbado o brasileiro. Desconcentrado, Guga voltou a ter o serviço quebrado no sexto game. Mais solto em quadra, Volandri ditou o ritmo da partida e não permitiu mais que Guga voltasse a incomodar dentro do set. Com uma nova quebra no oitavo game, o italiano fechou em 6/2, depois de 26 minutos.

No terceiro, Guga voltou a dominar. Mais tranquilo, o brasileiro quebrou o italiano logo no primeiro game e repetiu a dose no terceiro. Irritado, Volandri se mostrou visivelmente descontrolado. Com paciência, Kuerten foi trocando muitas bolas, diminuindo a velocidade do jogo e, de forma tática, pressionando o italiano. No quarto game, Guga confirmou seu saque com extrema facilidade.

No quinto, uma nova quebra. Isso permitiu que Guga sacasse, em seguida, com tranquilidade. Mesmo assim, o brasileiro vacilou e permitiu que seu saque fosse derrubado, após desperdiçar dois match-points. No outro game, Volandri jogou bem e diminuiu a vantagem para 5/2. No oitavo, uma surpresa: o italiano saiu de uma desvantagem de 0/30 e fechou o game, impondo nova quebra a Kuerten. No décimo, Guga foi quebrado novamente e o set, para espanto de todos, ficou empatado em 5 a 5.

O set continuou com os tenistas mantendo os serviços, mas no décimo segundo game, o brasileiro também foi obrigado a salvar um match-point de Volandri. A partida acabou indo para o tie-break. Guga, com mais tranquilidade, fechou em 7/4 e o set em 7/6, após 50 minutos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso