Diário da Região

13/11/2003 - 19h13min

Futebol

Grupo irlandês de dança inspira a Seleção

Futebol

O que um grupo de dançarinos irlandeses têm a ver com futebol? Os jogadores da Seleção Brasileira descobrirão hoje à noite, durante a palestra motivacional que o psicólogo Evandro Mota dará ao grupo na Granja Comary, em Teresópolis. Mota disse que escolheu o Riverdance devido às semelhanças com a seleção Brasileira. Segundo ele, que também é engenheiro, o Riverdance, assim como a seleção, é formado por estrelas internacionais que se apresentam em todos os continentes, são admiradas em todo o mundo e já fizeram mais de 5 mil shows, com um público que ultrapassa 13 milhões de pessoas. "Os caras são estrelas do show-biz, assim como os jogadores da seleção brasileira.

Ronaldo, Rivaldo e Roberto Carlos são estrelas não só do Brasil, mas do mundo inteiro", disse Mota, que antes da estréia do Brasil nas eliminatórias contou aos jogadores a história da própria seleção e a trajetória da seleção masculina de vôlei, que apesar de tão vitoriosa decepcionou nos Jogos Pan-Americanos. "O futebol, pelo seu gingado, pelos dribles e por sua técnica, não deixa de ser um balé, uma dança", disse Evandro Mota. A estranha relação entre dança e futebol não fez a cabeça do meia-atacante Rivaldo. "Se me chamarem para sapatear ou dançar eu não vou", brincou. A seleção fez um treino técnico e tático de manhã, e à tarde faria um novo coletivo. O goleiro Dida não participou das atividades mais uma vez, por causa de uma lombalgia. A presença dele e a de Alex, num teste no lugar de Ronaldinho Gaúcho, eram esperadas no coletivo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso