Diário da Região

21/12/2010 - 21h30min

Belo Horizonte

Governo mineiro aprova nova etapa de obras do Mineirão

Belo Horizonte

Divulgação As obras do novo Mineirão começaram em janeiro passado
As obras do novo Mineirão começaram em janeiro passado

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, autorizou nesta terça-feira o início da terceira etapa de obras de modernização do Mineirão, que será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Segundo o governo mineiro, a previsão é a de que as intervenções no local sejam concluídas no final de 2012.

Nesta etapa da obra, considerada a mais complexa, será feita a cobertura adicional das arquibancadas, a construção de uma esplanada de 70 mil metros quadrados no entorno do estádio, com estacionamento coberto, restaurantes, lojas de serviço e uma passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho, ginásio que durante o Mundial funcionará como um centro de mídia.

"Agora é a grande obra, a reconstrução do Mineirão. Na realidade, vamos fazer as adaptações no prédio, o que vai significar um estádio com muito mais conforto, muito mais segurança e também permitirá uma utilidade muito maior, além dos jogos de futebol, para outros eventos de lazer e cultura", afirmou Anastasia.

As obras do novo Mineirão começaram em janeiro passado, com a correção nas vigas de sustentação do estádio. Em seguida, em junho, foi iniciada a segunda etapa das mesmas, com a demolição de parte da arquibancada inferior e de toda a geral, além do rebaixamento do gramado em 3,4 metros para garantir melhor visibilidade do campo aos torcedores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso