X
X

Diário da Região

06/05/2016 - 00h00min

O MENINO DE OURO

Giovanni Pavani espera ganhar uma chance na final de domingo

O MENINO DE OURO

Johnny Torres Giovanni Pavani participou de 22 jogos e marcou dois gols pelo time rio-pretense no Paulista A-3
Giovanni Pavani participou de 22 jogos e marcou dois gols pelo time rio-pretense no Paulista A-3

Caçula do elenco esmeraldino, Giovanni Pavani, de 19 anos, é, sem dúvida, a maior revelação do Rio Preto na temporada. Mas, há um ano, o garoto de Palmares Paulista vivia uma realidade bem diferente. Havia abandonado a carreira depois de passar pela base do Fluminense, de Araguari, e do Ouro Fino, ambos de Minas Gerais. “Para mim foi inesperado, fiquei um tempo parado e jogava amador em Catanduva. O ( técnico Rodrigo) Deião me conhecia e me trouxe para um teste. No primeiro treino fiz um golaço de falta, aí já me pediram para subir na diretoria para assinar contrato”, disse Giovanni.

Meia-atacante de muita habilidade, ele foi apontado pelo técnico Betão Alcântara como uma saída emergencial para dar uma injeção de ânimo no time. E foi assim que começou a conquistar seu espaço, mesmo não sendo titular absoluto. “Foi meu primeiro ano no profissional, consegui um acesso e isso vai ser muito bom para a minha carreira. Vai abrir portas. Trabalhei forte, o Betão confiou em mim e me colocou pra jogar”, emendou.

Giovanni Pavani fez parte do time que disputou a Copa São Paulo de Juniores (sub-19) em janeiro e acabou promovido ao profissional. A estreia foi nervosa, apesar de pouco acionado. “Entrei aos 40 minutos do segundo tempo no empate contra o Grêmio Osasco (0 a 0). Fiquei um pouco ansioso, peguei na bola só umas quatro vezes. Depois o Betão assumiu e me botou contra Grêmio Barueri, aí me soltei mais”, recorda.

O “garoto de ouro” do Jacaré fez dois gols no Campeonato Paulista da Série A-3, participou de 22 partidas entre reserva e titular, como foi no duelo decisivo diante do São Carlos. “É gratificante. Todos gostam de mim no elenco, trabalho firme e ajudo também”, afirmou o fã confesso do volante Wanderson, seu espelho mais próximo, e também do atacante Neymar. “Tem de pegar a bola ir para cima, sempre para o gol, é o que faço.”

Giovanni assinou contrato com o Jacaré em 2 de dezembro do ano passado e o vínculo vai até 26 de novembro de 2020. “Meu sonho e da minha família é jogar, ir para um grande clube. Não sei o que vai ocorrer no futuro. Se for para ficar, eu fico, se for para sair, vou, mas vou esperar acabar esse dois jogos decisivo, buscar esse título”, finalizou Giovanni.

Um retorno e dois desfalques

Para a primeira batalha decisiva diante do Sertãozinho, domingo, fora de casa, o técnico Betão Alcântara contará com o retorno do atacante Ermínio, artilheiro do campeonato com 14 gols. Ele cumpriu suspensão automática na vitória de 3 a 1 sobre o São Carlos, domingo passado. Assim, Elionar Bombinha volta para o banco de reservas. O zagueiro Fabão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cederá sua vaga para Márcio Garcia, que está recuperado de contusão.

Expulso no domingo, volante Wanderson também fica fora. Zé Forte e Régis Pitbull são as opções para a sua vaga. Betão Alcântara deve confirmar as alterações no treino marcado para a manhã desta sexta-feira no estádio Riopretão. O primeiro confronto da final da Série A-3 será domingo, às 10h30, no estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho. O jogo de volta está marcado para o sábado, dia 14 de maio, às 19 horas, no Riopretão. 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso