X
X

Diário da Região

07/04/2016 - 00h00min

EM RITMO DE AXÉ

Futebol feminino do Rio Preto atropela o São Francisco e segue na liderança

EM RITMO DE AXÉ

Valter Pontes/AllSports A atacante Adriana (16), autora de dois gols do time rio-pretense na partida de ontem, em São Francisco do Conde, recebe os cumprimentos de Kamilla e Millene, para desespero das rivais baianas
A atacante Adriana (16), autora de dois gols do time rio-pretense na partida de ontem, em São Francisco do Conde, recebe os cumprimentos de Kamilla e Millene, para desespero das rivais baianas

As meninas do Rio Preto/Smel estão próximas de garantir vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A goleada de 5 a 0 sobre o São Francisco, na tarde desta quarta-feira, dia 6, em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, na Bahia, fez a equipe rio-pretense manter a liderança do Grupo 5, agora com sete pontos, um a mais que a Ferroviária, que bateu o Foz Cataratas, do Paraná, por 3 a 0, em Araraquara. Se vencer o São Francisco, na próxima quarta-feira, dia 13, no estádio Anísio Haddad, o time esmeraldino pode garantir matematicamente a classificação entre os quatro melhores.

A vitória diante das baianas saiu graças a eficiência do time no início do jogo. Mônica criou a jogada pela direita, levantou na área e a atacante Adriana se antecipou à zaga para, de cabeça, fazer 1 a 0 Rio Preto, aos 3 minutos de partida. Motivado pelo gol, o Jacaré seguiu confiante na partida e fez o segundo gol em uma pênalti convertido pela zagueira Siméia, aos 27 minutos. Após o segundo gol, o time da casa melhorou e passou a assustar a defesa rio-pretense, que suportou a pressão e levou a vantagem para o intervalo.

No início da etapa final, outra vez o Jacaré surpreendeu e aniquilou de vez as chances de reação das rivais. Gabi, que havia entrado no meio-campo no lugar de Saymon, aproveitou a marcação em linha das rivais para sair na cara da goleira Nagila e ampliar o placar para 3 a 0. As esmeraldinas seguiram priorizando a marcação forte e as jogadas em contragolpe, conseguindo assim fazer mais dois gols. O quarto saiu em jogada de Adriana pela direita. Ela cruzou rasteiro, a defesa não cortou e a artilheira Millene não perdoou, fazendo o quarto do Jacaré no jogo e o seu oitavo no Brasileirão, isolando-se ainda mais na artilharia.

O último gol foi de Adriana, artilheira da tarde. Gabi ganhou a jogada pela esquerda e mandou na área para Adriana completar e decretar a vitória de 5 a 0. As baianas seguem com um ponto, na lanterna da chave. O Foz, que perdeu da Ferroviária, soma dois. Pelo Grupo 6, o Corinthians bateu o Flamengo por 2 a 0 e chegou aos quatro pontos, mesma pontuação das cariocas, que perdeu a vice-liderança pelo número de gols marcados - quatro a três. A liderança é do São José, com sete pontos. O Iranduba-AM está na lanterna, com apenas um ponto.

São Francisco-BA 0 X 5 Rio Preto

Ficha técnica:

São Francisco-BA

Nagila; Bice, Thays e Jaini; Índia (Tainara), Faby, Formiga, Patrícia e Claudinha (Bárbara); Maria (Ednobrega) e Maria Patricia. Técnico: Mario Augusto Filgueiras.

Rio Preto

Luciana; Mônica, Ana Alice, Siméia e Mariana; Saymon (Gabi), Elis, Suzana e Lelê (Kamilla); Millene e Adriana (Letícia Seabra). Técnica: Dorotéia Oliveira.

Gols: Adriana aos 3 e Siméia (pênalti) aos 27 minutos do 1º tempo. Gabi aos 4, Millene aos 6 e Adriana aos 31 minutos do 2º tempo. Renda: entrada gratuita. Público: não divulgado. Árbitro: Gleidson Santos Oliveira-BA. Local: estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, na Bahia, nesta quarta-feira, dia 6.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso