X
X

Diário da Região

09/12/2016 - 00h00min

TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE

‘Fui ordenada a mudar informe do voo’

TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE

Delmiro Junior/Raw Image/Estadão Conteúdo Torcedores de diversos clubes se reuniram no entorno do Maracanã, no Rio, para homenagear às vítimas do acidente aéreo
Torcedores de diversos clubes se reuniram no entorno do Maracanã, no Rio, para homenagear às vítimas do acidente aéreo

Refugiada no Brasil, a boliviana funcionária da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana) em Santa Cruz de la Sierra, publicou carta nesta quinta-feira em que afirma ter sofrido pressão de seus chefes para modificar o informe que tinha realizado para apontar irregularidades no voo que transportaria a Chapecoense. Celia Castedo garantiu ter feito cinco observações no plano de viagem da LaMia, companhia boliviana que transportava a equipe.

No voo, realizado na madrugada de segunda para terça-feira da semana passada, a aeronave não teve combustível suficiente para pousar em Medellín, na Colômbia, e caiu a poucos quilômetros da chegada. “Fui submetida a pressões e perseguições por parte dos meus superiores desde a manhã do dia 20, quando se começa tudo, sendo ordenado para mim modificar o conteúdo do informe que horas antes minha pessoa tinha apresentado internamente”, escreveu. Celia procurou refúgio em Corumbá (MS) por temer acusações e ameaças em seu país. 

O voo causou a morte de 71 pessoas, 19 delas jogadores da Chapecoense. A funcionária afirmou que pelo cargo que ocupa, não tem autoridade para deter ou impedir a saída de aeronaves. Por outro lado, a junta médica da Chapecoense que está na Colômbia falou sobre a recuperação dos quatro brasileiros sobreviventes. O zagueiro Neto, dono do quadro mais preocupante, começa a ter a sedação reduzida para que desperte. O lateral Alan Ruschel está no quarto, com a situação mais favorável. O goleiro Follmann teve ampliada a área de amputação na perna direita em 3cm. Já o jornalista Rafael Henzel deixou a UTI.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso