X
X

Diário da Região

07/07/2016 - 23h06min

Eurocopa

França despacha a Alemanha e decide o título

Eurocopa

Petr David Josek/Associated Press/Estadão Conteúdo 7/7/2016 Jogadores franceses comemoram para desespepero dos alemães
Jogadores franceses comemoram para desespepero dos alemães

A Alemanha dominou o jogo inteiro. Tocou a bola como quis. Mas a França foi precisa na marcação, aproveitou as poucas oportunidades e garantiu a vaga na decisão da Eurocopa em casa com uma vitória por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Vélodrome, em Marselha. O herói da classificação foi o atacante Griezmann, autor dos dois gols. Ele se tornou o segundo jogador da história a balançar as redes mais de cinco vezes em uma edição do torneio. Em 1984, seu compatriota Michel Platini marcou nove gols. Griezmann está com seis na atual competição.

A decisão da Eurocopa está marcada para domingo, 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis. Os donos da casa enfrentarão Portugal, que na quarta-feira derrotou País de Gales por 2 a 0. É a chance da França encerrar o jejum de 16 anos sem títulos - a última conquista foi em 2000, quando levantou a taça da Eurocopa.

A partida desta quinta-feira também valeu como revanche para os franceses, que estavam ainda engasgados com a derrota por 1 a 0 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. E para conseguir se vingar, a França adotou uma postura defensiva, permitiu que a Alemanha tocasse a bola na intermediária, mas construiu uma barreira que dificultou o adversário finalizar.

Depois de passar toda a etapa inicial na defensiva, encontrou um gol na infelicidade de Schweinsteger, que colocou a mão na bola na área. Griezmann cobrou o pênalti e abriu o marcador. Na etapa final, a mesma coisa. A Alemanha pressionava, girava o jogo de um lado para o outro, mas nada. Os franceses aproveitaram um vacilo da zaga e marcaram novamente com o atacante do Atlético de Madrid.

Os alemães pareciam o time anfitrião. Tinham amplo domínio da posse de bola e comandavam as ações. Kross reclamou de um pênalti aos 20 minutos, quando recebeu um toque por trás de Pogba na entrada da área. Faltava à Alemanha acertar o último passe.
Diante desta dificuldade, o técnico Joachim Löw lançou a equipe de vez ao ataque. Tirou o volante Can para a entrada do atacante Mario Götze. Mas Pogba aproveitou um vacilo da zaga alemã, roubou a bola, deu um belo corte em Kimmich e cruzou para Griezmann completar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso