Diário da Região

12/03/2003 - 06h46min

Torneio da morte

FPF antecipa América e Ponte para sexta

Torneio da morte

Carlos Chimba O volante Mancuso retorna à equipe contra a Ponte Preta, após suspensão
O volante Mancuso retorna à equipe contra a Ponte Preta, após suspensão
A Federação Paulista de Futebol (FPF) atendeu o pedido do América e antecipou o jogo contra a Ponte Preta, de sábado à tarde para sexta-feira às 20h30, no estádio Teixeirão, em Rio Preto. O confronto é válido pela quarta rodada do Torneio da Morte do Campeonato Paulista A-1. A diretoria do América, que pediu anteontem a antecipação à FPF, acredita que os torcedores rio-pretenses preferem ir ao estádio no horário noturno. ?Na estréia do rebolo contra o Paulista (num sábado à tarde) o público foi inferior a 100 pessoas?, lamenta o diretor de futebol, Dourival Lemes. ?Temos certeza que na sexta-feira à noite os torcedores comparecerão em maior número?, acrescenta.

O técnico Roberval Davino fez mudanças na preparação da equipe e antecipou o coletivo de sexta-feira para amanhã à tarde, no Teixeirão. Além disso, após o jogo contra a equipe campineira, os atletas americanos terão um dia a mais de preparação para enfrentar o União São João, na próxima quarta-feira, em Araras. O América encerra a participação no rebolo contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, dia 22 de março, no Teixeirão. O Torneio da Morte conta com a participação de 12 equipes, divididas em dois grupos de seis. O último colocado na classificação geral, independente de grupo, será rebaixado à Série A-2. O penúltimo enfrenta o vice-campeão da A-2 numa repescagem melhor de duas partidas.

Volta
Para enfrentar a Ponte Preta, o América terá os retornos do volante Mancuso e do lateral-esquerdo Rovilson - que cumpriram suspensão automática na vitória de 3 a 1 sobre o Juventus. Os dois jogadores substituirão, respectivamente, Heleno e Luiz Fernando - que recebeu o terceiro cartão amarelo. Leonardo, de apenas 17 anos, deve ser mantido no meio-campo americano. A equipe rio-pretense está na terceira colocação do Grupo 1, com seis pontos ganhos e precisa de mais um pontinho para livrar-se matematicamente do rebaixamento. Na classificação geral, o América aparece em quinto lugar. A lanterna é ocupada pela Inter de Limeira, que ainda não somou pontos em três jogos. A penúltima posição é dividida por Juventus, Paulista, de Jundiaí e Portuguesa, com apenas um ponto. O matemático Laércio Venditti, professor da Universidade de Campinas (Unicamp), diz que os times que chegarem aos sete pontos estarão livres do rebaixamento. Até o momento, quatro equipes conquistaram a pontuação necessária para se salvar. São os casos de Mogi-Mirim, Marília, Ponte Preta e União São João.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso