X
X

Diário da Região

07/11/2015 - 00h00min

Mirassol

FPF adia decisão sobre acesso

Mirassol

Henrique Munhos/ESPN Brasil Poucos operários trabalhavam ontem no estádio de Diadema
Poucos operários trabalhavam ontem no estádio de Diadema

A espera do Mirassol para saber qual divisão disputará em 2016 vai se estender até a próxima quarta-feira. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda analisa a documentação apresentada pelo Água Santa para decidir se homologa ou não o acesso da equipe de Diadema ao Paulistão do ano que vem. O departamento de competições da entidade visitou todas os estádios em reforma e ampliação e não se convenceu de que o Água Santa poderá concluir as melhorias e ampliações no estádio Distrital do Inamar para aumentar a capacidade de 6 mil para o mínimo de 10 mil lugares, exigidos pelo manual de licenciamento de clubes.

Na noite de quinta-feira, após ver o seu nome fora do sorteio dos grupos da elite estadual, o time de Diadema apresentou um laudo assinado pelo engenheiro Tiago de Souza Luz, assegurando que, depois de pronto, o estádio terá capacidade para 10.179 pessoas. Se ficar de fora, o Mirassol, quinto colocado do A-2 deste ano, herdará a vaga e irá integrar o Grupo D, junto com Corinthians, Red Bull de Campinas, Mogi Mirim e Rio Claro. “Acreditamos no bom senso da diretoria da federação e no regulamento que ela elaborou e que é bem claro. Resta apenas aguardar”, comentou o presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo.

 

Estádio de Diadema 2 - 07112015 Onde era para ser o gramado só se vê terra e arquibancada precisa de reforma

Nas imagens feitas na manhã desta sexta-feira pela reportagem da ESPN Brasil, porém, nota-se que ainda há muito trabalho a fazer no estádio do Água Santa. A diretoria promete colocar 300 pessoas trabalhando dioturnamente para finalizar tudo em 40 dias. “A respeito da situação do Água Santa e sua participação no Paulistão 2016 -, a FPF está analisando a documentação enviada pelo clube e terá uma resposta na quarta-feira, 11 de novembro”, disse a FPF, via assessoria. O Mirassol foi convocado para participar do arbitral da Série A-2, na segunda-feira, às 15 horas, em São Paulo. 

Mas, estaria apto a integrar a elite. “O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do estádio José Maria de Campos Maia é para 15 mil lugares e já foi enviado à federação há 15 dias. Resta ao Mirassol esperar. Nossa realidade ainda é a Série A-2”, emendou Ermenegildo. A indefinição, porém, atrapalha no planejamento do time, que pode ser montado para a elite ou para a divisão de acesso. “Prejudica, mas de qualquer forma vamos começar a nossa preparação no início de dezembro e antes desse período também é difícil contratar jogadores das Séries A e B do Brasileiro”, finalizou Ermenegildo.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso