Diário da Região

06/09/2012 - 21h54min

São Paulo

Fluminense bate o Santos no Rio e assume a liderança

São Paulo

Luciano Belford/Futura Press O santista Felipe Anderson tenta escapar da marcação do Flu
O santista Felipe Anderson tenta escapar da marcação do Flu

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Depois de 15 rodadas com o Atlético-MG à frente, agora quem lidera a competição é o Fluminense. Nesta quinta-feira, a equipe tricolor recebeu o Santos no Engenhão e venceu por 3 a 1, com dois gols de Wellington Nem e um de Samuel. André marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 47 pontos, dois a mais que o Atlético-MG. O time mineiro, porém, tem um jogo a menos - contra o Flamengo, fora de casa. Na 23ª e próxima rodada, o Flu tem desafio difícil, uma vez que vai visitar o Internacional no Beira-Rio, no domingo. A notícia ruim é que Wellington Nem saiu de maca e virou dúvida para o jogo no sul.

Já o Santos ocupa o 14.º lugar na classificação, com 26 pontos, a seis da zona de rebaixamento e distante 13 do G4. No domingo, às 16h, a equipe de Muricy Ramalho recebe o São Paulo para o clássico paulista na Vila Belmiro.

O JOGO - Com 11 desfalques, o Santos entrou em campo totalmente desfigurado. Dos titulares, apenas Rafael, Durval, Adriano, Juan e André estavam no Engenhão. Já o Flu jogava sem Fred, seu homem de área. Mas o artilheiro do Brasileirão não fez falta à equipe tricolor, bem servida por Wellington Nem.

Apesar de tantos desfalques, a partida foi muito movimentada no primeiro tempo. Até sair o primeiro gol foram três grandes chances. O Santos é que assustou primeiro. Aos 11, Gerson Magrão bateu cruzado, Cavalieri pegou e Bill, na frente do gol, perdeu de forma incrível. Depois, aos 15, Jean respondeu com um chute de primeira, que Rafael pegou.

Praticamente em seguida, Carlinhos foi até a linha de fundo e cruzou para Wellington Nem, que bateu para fora. O atacante, que não marcava gols há 12 jogos, começaria a se redimir aos 20 minutos. Jean levantou na área e Nem estava lá, livre, para fazer 1 a 0.

O Santos não jogava bem, mas chegou ao empate numa falha de Digão. Gerson Magrão cruzou da esquerda, o zagueiro furou e André ficou livre para deixar tudo igual, aos 28. E a virada quase veio com Bruno Peres. Em outra bobeira da zaga, o zagueiro atravessou o campo de ataque com a bola, entrou sozinho na área, mas Diego Cavalieri salvou.

O Flu, que havia perdido outras quatro boas chances, viu que não podia mais desperdiçar as oportunidades e fez o segundo aos 43. Tabela entre Carlinhos e Wagner e o meia cruzou para o baixinho Wellington Nem, que se antecipou a Juan e testou sem chances para Rafael.

Depois de 45 minutos de muitas chances, o segundo tempo foi bem mais parado, com as defesas prevalecendo. O Santos sentia falta de um armador, apesar da entrada de Pato Rodríguez. O Flu batia no muro santista quanto tentava chegar na área. Mesmo assim os dois times tiveram lá suas chances. Samuel até tentou de bicicleta, mas mandou para fora. André cabeceou para defesa de Cavalieri.

Quando o jogo já estava morno, Samuel fez um golaço. O garoto recebeu pela esquerda, viu Rafael mal posicionado, e colocou a bola no ângulo esquerdo do gol santista, sem chances de defesa. Aí não havia mais jogo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3 X 1 SANTOS

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves (Fábio); Wellington Nem (Rafael Sóbis) e Samuel. Técnico - Abel Braga.

SANTOS - Rafael; Bruno Rodrigo, Durval e Ewerton Páscoa (Bernardo); Bruno Peres, Adriano, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Juan; André e Bill (Pato Rodríguez). Técnico - Muricy Ramalho.

GOLS - Wellington Nem, aos 20 e aos 43, e André, aos 28 minutos do primeiro tempo. Samuel, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Bruno Rodrigo, Juan, Wellington Nem e Wagner.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso