Diário da Região

24/08/2011 - 07h30min

Rio

Flamengo poupa titulares para jogo contra Atlético-PR

Rio

O Dia Soldados são levados em caminhões até os locais ocupados
Soldados são levados em caminhões até os locais ocupados

Eis o dilema que aflige os treinadores brasileiros que disputam a Copa Sul-Americana: poupar ou não poupar jogadores? Seja por estar no pelotão da frente do Campeonato Brasileiro ou seja por estar na luta contra o rebaixamento, os técnicos das equipes nacionais precisam encontrar o equilíbrio entre priorizar a competição nacional e não abrir mão de um torneio continental que classifica para a Libertadores. Por isso, quase todos optam pelo meio termo. Assim será o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo que encara o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, a partir das 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Flamengo vai utilizar um time misto, confiante de que a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida seja suficiente para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana - para isso, precisa apenas de um empate nesta quarta. Assim, Luxemburgo promove algumas mudanças por necessidade e outras por precaução.

O volante Airton e o meia Thiago Neves estão fora por lesão. E, neste caso, não resta muita opção a não ser manter Luiz Antônio e Bottinelli no time. Para não perder mais gente importante, Luxemburgo vai preservar os laterais Junior Cesar e Leonardo Moura. Já o astro Ronaldinho Gaúcho deve ficar no banco como apólice de seguro - se houver necessidade, ele entra em campo.

"A ideia é poupar o Ronaldinho do primeiro tempo. Assim, ele teria boa recuperação para o clássico (de domingo contra o Vasco, pelo Brasileirão). Vamos poupar jogadores que têm mais de 30 anos e os laterais", explicou o preparador físico do Flamengo, Antônio Mello.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso