X
X

Diário da Região

19/07/2016 - 19h06min

Reforço

Flamengo confirma contratação do meia Diego

Reforço

Reprodução Revelado pelo Santos e há 12 anos na Europa, Diego defenderá o Rubro-Negro
Revelado pelo Santos e há 12 anos na Europa, Diego defenderá o Rubro-Negro

Depois de 12 anos na Europa, o meia Diego está de volta ao Brasil. Horas depois de acertar sua rescisão contratual com o Fenerbahçe na Turquia, o jogador de 31 anos foi oficializado como novo reforço do Flamengo na tarde desta terça-feira, encerrando a novela em que havia se transformado sua negociação nas últimas semanas.
O clube rubro-negro oficializou a contratação por meio das redes sociais e não divulgou maiores detalhes sobre o contrato. O certo é que Diego chega após uma longa negociação para comandar o meio de campo do Flamengo e ser o camisa 10 que o time e a torcida tanto sonhavam. A apresentação oficial do jogador está marcada para esta quarta-feira.
Após muito negociar com o Fenerbahçe, o Flamengo conseguiu a liberação de Diego nesta terça, quando a rescisão contratual do meia foi confirmada pelos turcos. Isso permitiria que o time carioca acertasse com o atleta mesmo após o fim da janela para transferências no Brasil, nesta noite de terça-feira, mas o acordo dos últimos detalhes saiu rapidamente e ele pôde ser anunciado como novo reforço rubro-negro.
Diego volta ao futebol brasileiro depois de mais de uma década atuando longe do País. Ao longo deste período, diversos clubes tentaram repatriá-lo, como Corinthians, São Paulo, Flamengo e, principalmente, o Santos, que o revelou, mas sempre esbarraram na alta pedida salarial ou na recusa do time do jogador de liberá-lo.
Diego surgiu para o futebol no título brasileiro do Santos em 2002, quando, aos 17 anos, formou uma dupla inesquecível com Robinho. Ficou no clube até o meio de 2004, antes de ser negociado com o Porto. Brilhou no Werder Bremen entre 2006 e 2009 e foi para a Juventus. A partir de então, rodou sem grande destaque por Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso