Diário da Região

13/07/2010 - 21h07min

Florianópolis

Figueirense bate lanterna Vila Nova e se garante no G-4

Florianópolis

O Figueirense venceu o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e confirmou sua ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, pela oitava rodada, o time catarinense se garantiu entre os quatro primeiros colocados da tabela.

A equipe de Florianópolis chegou ao quarto jogo sem derrota, com um empate e três vitórias, e alcançou os 16 pontos. O Vila Nova segue em situação delicada na competição. Ocupa a lanterna, com apenas três pontos em oito jogos.

Jogando em casa, o Figueirense tomou a iniciativa da partida e resolveu a partida ainda na primeira etapa, quando foi sempre superior. Aos 26 minutos, o meia Roberto Firmino arriscou de fora da área. A bola foi rasteira e surpreendeu o goleiro Max, que falhou feio e aceitou o gol.

Oito minutos depois Willian ampliou o placar. O atacante recebeu passe de Fernandes dentro da área e tocou no contrapé de Max. Os gols motivaram o time, que acumulou boas oportunidades de gol antes do intervalo, mas falhou nas finalizações.

Na segunda etapa, o time catarinense tocou a bola para fazer o tempo passar e teve duas grandes chances de ampliar, com Fernandes e Maicon. Porém, voltou a desperdiçar suas chances e não conseguiu aumentar a vantagem. Sem inspiração ofensiva, o Vila Nova apenas se defendeu para evitar uma goleada.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Bragantino, às 21 horas, do próximo sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Vila Nova tenta a reabilitação contra o Ipatinga, no mesmo dia, às 16h10.

Ficha Técnica:

Figueirense 2 x 0 Vila Nova

Figueirense - Wilson; Bruno, João Filipi, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Jeovânio), Coutinho, Maicon e Roberto Firmino; Fernandes (Jean Carioca) e Willian (Tássio). Técnico: Márcio Goiano.

Vila Nova - Max; Dedê, Éder Lima, Dedê e Rogério; Juninho (Adilson), Rodrigo Thiesen, Erick e David; Roni (Gil) e Thiago Miracema (Bruno Lopes). Técnico: Paulo Comelli.

Gols - Roberto Firmino, aos 12, e Willian, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Rogério e Adilson (Vila Nova).

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Renda e Público - Não divulgados.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso