Diário da Região

28/08/2010 - 17h22min

Florianópolis

Figueirense bate Coritiba e dispara na ponta da Série B

Florianópolis

No duelo mais aguardado deste sábado, o Figueirense venceu o Coritiba por 2 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conseguiu disparar na liderança. O time catarinense subiu aos 34 pontos, quatro à frente de Bahia, América-MG e Coritiba. O time paranaense caiu duas posições e vai terminar a rodada na quarta posição. Esta foi sua terceira derrota consecutiva.

A partida começou muito disputada, com os times privilegiando o sistema de marcação. Porém, com o Figueirense tendo mais posse de bola e iniciativa. Por outro lado, o Coritiba tinha uma mentalidade defensiva e tentava explorar a velocidade de Marcos Aurélio e Rafinha.

O time da casa conseguiu confirmar a superioridade no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Maicon pelo lado direito, Ygor antecipou a marcação, subiu mais que a defesa paranaense e testou firme para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com uma mentalidade mais ofensiva e apostando na velocidade para tentar empatar. O time paranaense, porém, não conseguia fazer pressão contra o adversário e só chegava através de bolas paradas, mas sem levar perigo.

Apostando nos contra-ataques para definir o jogo, o time da casa conseguiu ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Willian conduziu em velocidade e tocou para Juninho. O lateral recebeu de frente para o gol e deu um toque por cima de Vanderlei. No final da partida, o atacante Willian ainda forçou o goleiro do Coritiba a fazer grande defesa após cabeçada à queima-roupa.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, às 19h30, o Coritiba enfrenta o Icasa, na Arena Joinville, em Joinville. Mais tarde, às 21h50, o Figueirense recebe o Guaratinguetá, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha técnica

Figueirense 2 x 0 Coritiba

Figueirense - Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Ygor, Coutinho, Fernandes (Roberto Firmino) e Maicon (Hélder); Reinaldo (Jean Carioca) e Willian. Técnico: Márcio Goiano.

Coritiba - Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Léo Gago (Marcos Paulo), Sandro e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho (Dudu)(Enrico). Técnico: Ney Franco.

Gols - Ygor, aos 41 minutos do primeiro tempo; Juninho, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Wilson, Ygor e Bruno (Figueirense); Léo Gago, Andrade e Jéci (Coritiba).

Cartão vermelho - Triguinho (Coritiba).

Árbitro - Marcelo Aparecido R. de Souza (SP).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso