Diário da Região

23/10/2012 - 15h34min

Valência

Ferrero perde na estreia em Valência e se aposenta

Valência

Ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros, Juan Carlos Ferrero abandonou o tênis profissional, nesta terça-feira, ao ser derrotado logo na estreia no Torneio de Valência, diante de sua torcida. O espanhol, de 32 anos, já havia anunciado que esta seria sua última competição no circuito.

Em sua última partida como profissional, Ferrero foi derrotado pelo compatriota Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h41min de partida. O ex-líder do ranking chegou a abrir 2/0 no set inicial, mas logo sucumbiu ao bom momento do rival, atual número 12 do mundo.

Almagro virou rapidamente o duelo no primeiro set e manteve o mesmo ritmo na segunda parcial. Ferrero até faturou uma quebra de saque, porém mal pôde ameaçar a vitória do compatriota.

Atual número 161 do ranking da ATP, Ferrero vinha sofrendo com oscilações no seu jogo e lesões nas últimas temporadas. Sem chances nos principais torneios, acabou decidindo pela aposentadoria neste ano. Seu maior feito foi se sagrar campeão em Roland Garros, em 2003, mesmo ano em que ocupou o topo do ranking por oito semanas.

Em 14 anos de carreira no circuito profissional, Ferrero faturou 16 títulos de nível ATP, participou da conquista de dois troféus na Copa Davis pela equipe espanhola e acumulou 479 vitórias em 740 partidas de simples disputadas no circuito.

Também foi contemporâneo e rival de Gustavo Kuerten, aposentado em 2008. Em cinco confrontos com o brasileiro, o espanhol venceu 3 partidas. Guga, no entanto, venceu os duelos mais importantes, as semifinais de Roland Garros de 2000 e 2001, quando foi campeão.

OUTROS RESULTADOS - Ainda nesta terça em Valência, o favorito David Ferrer derrotou o belga Olivier Rochus por duplo 7/5. Também venceram o austríaco Jurgen Melzer, o norte-americano Sam Querrey e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso