Diário da Região

23/10/2012 - 16h05min

Nova Délhi

Ferrari promete postura mais agressiva na reta final

Nova Délhi

Faltando apenas quatro etapas para o final da temporada, a Ferrari avalia que é hora de partir para o ataque, em busca do título da Fórmula 1. Depois de ver seu piloto, o espanhol Fernando Alonso, perder a enorme vantagem na liderança e ser ultrapassado pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull), a escuderia italiana promete reagir já no GP da Índia, que acontece no domingo, em Nova Délhi.

Com a vitória nas últimas três provas (Cingapura, Japão e Coreia do Sul), Vettel tirou grande desvantagem e assumiu a liderança do campeonato, agora com 215 pontos. Nesse mesmo período, Alonso teve dois terceiros lugares e um abandono, o que fez com que caísse para a segunda posição na temporada, com 209 pontos. Agora, a luta pelo título está restrita aos dois.

"Como ainda estamos na luta pelo campeonato, temos que continuar desenvolvendo o carro. E como não temos vantagem nenhuma, tanto no rendimento na pista quanto na pontuação do Mundial, não podemos ficar nos defendendo. Devemos atacar e adotar uma postura agressiva no desenvolvimento do carro para as quatro últimas etapas", avisou Nick Tombazis, projetista-chefe da Ferrari.

Ele também reconheceu que a Ferrari não conseguiu acompanhar a evolução recente de outras equipes - especialmente Red Bull. "Nas últimas provas, nosso progresso não atingiu nossas expectativas e vários componentes que imaginávamos que tornariam o carro mais competitivo não atingiram o resultado. Assim, ficamos atrás de nossos concorrentes. Esperávamos mais", admitiu Tombazis.

Agora, porém, a Ferrari tem a chance de reagir. Apenas seis pontos atrás do líder Vettel, Alonso espera retomar a primeira colocação no domingo, quando acontece a 16ª das 20 etapas da temporada - depois, haverá ainda prova em Abu Dabi, Estados Unidos e Brasil. Os treinos livres do GP da Índia começam na sexta-feira, a partir das 2h30 (horário de Brasília).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso