X
X

Diário da Região

10/02/2014 - 13h18min

Rio

Felipão diz que convocará só 'estrangeiros' nesta terça

Rio


A CBF anunciou oficialmente nesta segunda-feira que o técnico Luiz Felipe Scolari irá convocar, às 12 horas desta terça, no Rio, apenas jogadores que atuam no exterior para o amistoso que a seleção brasileira fará contra a África do Sul, no dia 5 de março, às 14 horas (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, a entidade informou que irá complementar a lista de convocados com nomes de atletas que jogam no Brasil em data mais próxima ao duelo, a ser definida posteriormente. Felipão apontou a questão física como o motivo para anunciar em partes a lista de jogadores para este amistoso, que será o último do Brasil antes da convocação para a Copa do Mundo de 2014, marcada para acontecer em 7 de maio.

"Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista", justificou o comandante.

Com isso, Felipão terá mais tempo de observar a evolução de jogadores que atuam no Brasil, assim como dará um período extra para que outros se recuperem fisicamente e posteriormente possam atuar em melhores condições antes de serem convocados. O atacante Fred, que ainda luta para reconquistar o estágio físico ideal após ficar longo tempo afastado dos gramados no ano passado por causa de lesão, por exemplo, está incluído neste grupo.

A CBF informou que a decisão de só convocar "estrangeiros" nesta terça-feira foi tomada nesta segunda, em reunião realizada na sede da entidade, que contou com a presença de Scolari, do seu auxiliar Murtosa e do coordenador técnico Carlo Alberto Parreira.

"O complemento, com os atletas que jogam no país, será feito em dia mais próximo ao amistoso (5 de março) e será amplamente divulgado pelas ferramentas da CBF (site, mídias sociais e CBF TV)", informou a entidade, por meio de nota oficial.

Na última sexta-feira, em Brasília, Felipão exibiu otimismo ao projetar as chances de a seleção brasileira conquistar o hexacampeonato. Na ocasião, além de dizer que "não acha difícil" chegar ao título em solo nacional, ele destacou que já conta com sua base de jogadores formada para o Mundial e deixou claro que só está em dúvida em relação à escolha de um ou outro jogador.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso