Diário da Região

21/12/2010 - 19h54min

Zurique

Federer bate Nadal em jogo beneficente na Suíça

Zurique

O suíço Roger Federer venceu o espanhol Rafael Nadal nesta terça-feira, em jogo beneficente realizado em Zurique, na Suíça, que serviu para arrecadar fundos para necessitados na África. Cerca de 13 mil pessoas marcaram presença no ginásio que abrigou o confronto promovido pela fundação dirigida pelo tenista da casa, que pretende promover o acesso à educação e ao esporte e visa melhorar as condições de vida de crianças em países onde não existem recursos suficientes.

Federer venceu o duelo amistoso por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, aos olhos do alemão Sebastian Vettel, mais novo campeão mundial de Fórmula 1, que foi ao ginásio suíço e aplaudiu a vitória do jogador local.

O tenista da Suíça, porém, minimizou a importância esportiva de seu triunfo após o duelo e agradeceu a presença de Nadal como seu adversário. "Agradeço muito ao Rafa por ter vindo. Tentamos fazer o melhor em quadra. Não estamos acostumados com este tipo de jogo e sempre há um pouco de pressão em uma partida assim, mas não é nada importante quem venceu. O importante é que ajudará minha fundação", afirmou Federer, ainda na quadra do confronto.

A vitória desta terça foi a segunda seguida do segundo colocado do ranking mundial sobre o líder geral, que havia sido superado pelo suíço na decisão do ATP Finals, em Londres, no final do mês passado, em Londres.

Nesta quarta-feira, Nadal e Federer voltarão a se enfrentar em novo duelo beneficente, que será realizado em Madri, às 16 horas (de Brasília), e desta vez reverterá fundos à fundação que leva o nome do tenista espanhol. A instituição também pretende ajudar crianças necessitadas com o dinheiro arrecadado no amistoso.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso