X
X

Diário da Região

27/11/2015 - 00h00min

América joga em Tanabi

Federação põe o Rubro na chave tanabiense

América joga em Tanabi

Johnny Torres O estádio do Rio Preto vai abrigar um dos grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
O estádio do Rio Preto vai abrigar um dos grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com a participação de Rio Preto, América, Tanabi e Mirassol como representantes da região, a Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou nesta quinta-feira os grupos da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-19), que em 2016 terá mais um recorde de participantes: 112 times divididos em 28 chaves. Com isso, agora avançam os dois primeiros de cada grupo e haverá uma rodada a mais de mata-matas.

O Rio Preto sediará o Grupo 2 no estádio Anísio Haddad, que terá ainda a presença de Atlético-PR, Sport Recife e União ABC, do Mato Grosso do Sul. O América, que sediou a competição nas últimas nove edições, disputará a primeira fase no Grupo 1, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. Lá também jogarão a equipe anfitriã, Chapecoense-SC e Juventude de Caxias do Sul-RS.

No sorteio realizado nesta quinta-feira, o Mirassol caiu no Grupo C, sediado no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Penapolense, Santa Cruz-PE e Vila Nova-GO completam a chave. Para ser campeão, um time terá que disputar nove partidas, sendo seis de mata-mata, em um período de no máximo 23 dias, uma vez que o torneio começa no sábado, dia 2 de janeiro, e tem a final marcada para 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

 

Arte grupo da Copa SP Juniores - 27112015 Clique na imagem para ampliar

Os três grandes paulistanos jogarão nas mesmas sedes de 2015, mas agora em cidades trocadas. Barueri, que ficou com o Corinthians neste ano, receberá o São Paulo no ano que vem. Limeira, casa do Palmeiras em 2015, terá jogos do Corinthians em 2016, enquanto que São José dos Campos, onde o alvinegro mandou seus jogos no Paulista Sub-20, terá o grupo do Palmeiras. Também em 2014 o São Paulo jogou em Barueri e o Corinthians em Limeira. O Santos, que este ano jogou em Lins, desta vez irá a Araraquara.

Pelo modelo do sorteio, cada grupo contém um time da cidade e uma equipe tradicional. A única exceção é o Grupo 22, que será jogado em Ilhabela, sem uma equipe local, mas com o Atlético-MG. Em Porto Ferreira, o time da casa será o Guaratinguetá, enquanto que o Guarani jogará em casa em Águas de Lindoia e o Audax será o anfitrião em Barueri. A competição terá um único time estrangeiro: o Pérolas Negras, formado por jovens de um projeto social do Haiti. A equipe vai jogar em São Paulo, na Rua Javari, contra Juventus, América-MG e São Caetano.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso