Diário da Região

23/06/2009 - 02h40min

Os grandes

Exames trazem alívio a Corinthians e Santos

Os grandes

Depois do susto de domingo, os corintianos respiraram aliviados ontem. O volante Cristian sofreu dores musculares durante o clássico com o São Paulo, no Pacaembu, mas os exames médicos já apontaram que o problema não é grave. Cristian se machucou após marcar o primeiro gol na vitória corintiana de 3 a 1 em cima do São Paulo, domingo, no Pacaembu. Ele sentiu dores na coxa esquerda depois de dar uma arrancada do meio-de-campo que o deixou na cara do goleiro Denis. Assim, foi substituído logo depois da comemoração. Ontem, Cristian passou por alguns exames, que não apontaram qualquer lesão no músculo da coxa esquerda. Segundo os médicos do Corinthians, foi apenas um leve edema. Assim, o volante voltará aos treinos no próximo fim de semana, após um rápido tratamento, e deve retornar contra o Inter-RS, dia 1º de julho, no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil.

São Paulo
Ao assumir o cargo amanhã, o técnico Ricardo Gomes terá um grande problema para resolver, antes mesmo da sua partida de estreia, sábado, contra o Náutico, pelo Brasileirão: definir a situação do atacante Washington, contratação mais comemorada no São Paulo no início da temporada. O jogador foi barrado na derrota por 3 a 1 para o Corinthians e vive situação adversa no Morumbi. Teve de ouvir vaias e xingamentos da torcida na eliminação da Libertadores diante do Cruzeiro e não mantém bom relacionamento com Borges e Dagoberto, seus companheiros de ataque. O técnico interino Milton Cruz disse que deixar Washington fora do clássico de domingo foi uma decisão da comissão técnica ainda quando Muricy Ramalho estava no comando. Mas o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, explicou que a ausência dele no clássico era uma forma de poupar o jogador da ira do torcedor.

Santos
A contusão de Fábio Costa não foi tão grave como se imaginava. Os exames médicos realizados ontem não apontaram fraturas e nem lesões de ligamentos no joelho e tornozelo da perna direita do goleiro. De qualquer maneira, ele deve desfalcar o Santos pelo menos nos próximos três jogos. Fábio Costa sofreu a lesão logo no começo do jogo de domingo, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Com muitas dores, ele não conseguiu continuar em campo, sendo substituído por Douglas. E, bastante desanimado nos vestiários, chegou a pensar que precisaria passar por cirurgia, o que foi descartado. Além de Fábio Costa, o atacante Maikon Leite sofreu lesão no jogo de domingo. O caso dele preocupa um pouco mais os médicos do Santos. Mesmo porque, foi no mesmo joelho direito operado em agosto do ano passado. ?Não houve derrame e não acredito em lesão nos ligamentos ou meniscos?, disse o médico Carlos Braga. ?Vamos aguardar o resultado do exame, que sai amanhã (hoje), para fazer um diagnóstico com maior segurança.?

Palmeiras
A Mancha Alviverde conseguiu unir o Palmeiras em torno de Vanderlei Luxemburgo. A perseguição da principal torcida organizada do clube ao técnico fez com que jogadores e dirigentes protegessem Luxemburgo e tornassem sua saída, no momento, inimaginável. Principalmente para o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, manter o técnico virou questão de honra. ?Eu enfrentei a ditadura. Não vou me esconder de torcedores. O Vanderlei fica!?, repetiu Belluzzo, aos berros, durante o desembarque da delegação palmeirense em Curitiba, na quinta-feira, quando um grupo de membros da Mancha Alviverde foi ao local protestar contra o treinador. É verdade que a multa rescisória de R$ 5 milhões também ajuda, mas Belluzzo quer realmente continuar com Luxemburgo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso