Diário da Região

23/10/2012 - 09h46min

Oslo

Ex-companheiro de Lance Armstrong admite doping

Oslo

Mais um ex-companheiro de equipe de Lance Armstrong admitiu nesta terça-feira que se dopava na época em que o norte-americano acumulava seguidos títulos nas principais competições do mundo.

Trata-se do norueguês Steffen Kjaergaard, que confessou ter usado os hormônios EPO e cortisona para melhorar seu desempenho esportivo. O ciclista foi companheiro de Armstrong, banido do esporte por doping nesta segunda-feira, na equipe U.S. Postal Service nos anos de 2000 e 2001.

Kjaergaard, já aposentado, disse que não tem certeza se outros companheiros se dopavam na época, mas não descartou mais casos. "Eu suponho que havia outros", declarou o ciclista de 39 anos à imprensa local.

O norueguês não é o primeiro ex-companheiro de Armstrong que admitiu ter se dopado na época em que o americano surpreendeu o mundo ao faturar sete títulos seguidos da tradicional Volta da França.

As conquistas do norte-americano foram cassadas nesta segunda-feira, com o banimento anunciado pela União Ciclística Internacional (UCI), a partir de denúncias de ex-companheiros de equipe.

Declarações do ex-ciclista Tyler Hamilton à imprensa, entre outros testemunhas, embasaram minucioso relatório divulgado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos há duas semanas. O material denunciou sofisticado esquema de doping supostamente elaborado por Armstrong e fundamentou seu banimento, confirmado pela UCI.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso