Diário da Região

09/01/2004 - 03h20min

No poder

Ex-cartola do Rio Preto assume cargo na FPF

No poder

Arquivo Wayta diz que a subsede vai atender 22 clubes da região
Wayta diz que a subsede vai atender 22 clubes da região
A ex-presidente do Rio Preto, Wayta Menezes Dalla Pria, 49 anos, será responsável pela subsede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em Rio Preto. A nomeação dela para o cargo de vice-presidente regional foi divulgada ontem no site oficial da entidade. Além de Rio Preto, mais nove subsedes serão criadas. Entre elas estão a Metropolitana/Grande ABCD, Baixada Santista, Campinas, Americana, Bauru, Sorocaba, Vale do Paraíba, Franca e Presidente Prudente. Apesar da representação local, as subsedes ficarão sob a responsabilidade do ex-presidente da FPF, José Maria Marin, nomeado para comandar as regionais. O mandato da atual diretoria da entidade vai até 31 de dezembro deste ano. Wayta diz que aceitou o convite no final do ano passado. ?Na década de 90 colaborei com a federação em vários projetos voltados para a segurança dos torcedores nos estádios e acredito que isto influenciou na escolha do meu nome?, revela Wayta, que também é conselheira vitalícia do Rio Preto e ocupou a presidência do clube entre 1988 e 1994. ?Não é porque faço parte do Conselho Deliberativo que irei favorecer o Rio Preto, vou tratar todos os clubes da região com igualdade?, acrescenta.

Uma reunião na sede da FPF, em São Paulo, está sendo aguardada por Wayta. ?Preciso tomar conhecimento dos detalhes do cargo e dos planos futuros da subsede?, conta. ?A única certeza é que a filial de Rio Preto será criada para descentralizar o atendimento da federação, que atualmente é feito na sede da Capital?, acrescenta Wayta. A dirigente rio-pretense diz que um escritório será montado na cidade para atender os 22 clubes da região. ?Só depois de uma conversa com o Marco Polo Del Nero (presidente) é que vou passar os detalhes, pois até o momento não tenho nada de concreto?, diz Wayta, que não quis informar se o cargo é ou não remunerado. ?Não me passaram nada ainda?, desconversa. O Diário solicitou ontem à FPF mais detalhes da nomeação de Wayta e das subsedes do Interior. Porém, no final da tarde a assessoria de imprensa da entidade informou que não havia encontrado o presidente e diretores para comentar o assunto.

Em setembro do ano passado, Del Nero anunciou em Rio Preto a instalação de uma subsede na cidade até o final de março deste ano. O objetivo, segundo ele, é descentralizar o atendimento para várias regiões do Estado, o que em tese facilitaria os clubes do Interior na área burocrática. Na prática, os dirigentes das agremiações da região não precisariam mais se deslocar à Capital para tratar de assuntos administrativos, como protocolar documentos relacionados a inscrição e transferência de jogadores. Atualmente, há apenas uma subsede em Ribeirão Preto. Porém, muitos clubes prometem continuar enviando os documentos de jogadores diretamente a São Paulo, alegando que o processo é mais rápido.

Atacante está fora dos planos
O técnico do Rio Preto, Paulo Cézar Catanoce, descarta a reintegração do atacante Kim - revelado nas categorias de base - ao elenco que se prepara para a disputa do Campeonato Paulista A-2. O jogador foi afastado ontem, após ter discutido com o treinador. A discussão teria começado depois que Catanoce exigiu mais empenho e dedicação do atleta. Indignado com a atitude do técnico, o atleta xingou Catanoce e deixou o local antes do encerramento das atividades. ?Comigo o Kim não joga mais?, informa o treinador. ?Não posso admitir atos de indisciplina dentro do nosso grupo?, acrescenta. O secretário executivo do Rio Preto, Jairo de Oliveira, informou ontem que a diretoria já estuda a possibilidade de emprestar o jogador a outro clube. ?Uma reunião está prevista para amanhã (hoje) entre a diretoria e os parceiros da base (Sportive e Derac)?, conta Oliveira.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso